Julian Bursuc, que tem 35 anos e defendia o Sf.Gheorghe, decidiu encerrar a carreira após a agressão. Relembre casos recentes

nullO ódio aos árbitros do futebol é algo normal no esporte. Mas poucos transformam essa raiva em agressão. O jogador Julian Bursuc, da Moldávia, foi um dos que fizeram isso recentemente. Em uma partida do seu time, o Sf.Gheorghe, ele deu um soco em cheio no juiz (veja o vídeo ao lado) . Depois de fazer isso, ele decidiu encerrar a carreira.

Neste ano, um caso parecido aconteceu no Vitória . O jovem Rildo acertou um chute no juiz , após ter sido expulso em um jogo contra o Boa, pela Série B 2011 . O jogador foi punido com três meses de suspensão.

Veja como está a tabela da Série B

Outro caso recente de agressão aconteceu no Campeonato Baiano de 2011, em uma partida do Bahia . O presidente do Atlético-BA, Albino Leite, entrou em campo durante uma confusão e empurrou o auxiliar de arbitragem Alessandro Álvaro Rocha Matos, que foi derrubado por causa da agressão.

nullMas nem sempre o juiz é vítima nesses casos. Em setembro, o juiz de um jogo da Série D , Rodrigo Nunes de Sá, simulou a agressão após um jogador do Operário-PR partir para a reclamação (veja o vídeo ao lado) . O atleta foi expulso, mas na súmula o árbitro apenas escreveu que aconteceu uma troca de palavrões.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.