Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Joel Santana sinaliza com provável volta de Herrera aos titulares

Atacante cumpriu suspensão na estreia do Botafogo, mas deverá voltar ao time contra a Cabofriense

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

Expulso na final da Taça Rio de 2010, contra o Flamengo, o atacante argentino Herrera não pode atuar na estreia do Botafogo no Campeonato Carioca deste ano. O jogador precisou cumprir um jogo de suspensão automática e deu lugar ao jovem Caio, que marcou um dos gols da vitória por 2 a 1 sobre o Duque de Caxias. Mesmo assim, o técnico Joel Santana avisa que o argentino deve voltar ao time titular.

"Que ele volta, volta. Só não sei ainda onde. Herrera e Abreu fizeram uma boa dupla de atacantes no ano passado. A tendência é ele jogar. Preciso ver como a Cabofriense virá para o jogo, vou decidir ainda. Mas se ele não estivesse suspenso, teria jogado hoje", declarou o treinador do Botafogo.

Se Joel cogita mudar o esquema tático para encaixar Herrera, em boa parte é pela atuação de Caio. O treinador acredita que o atacante amadureceu e está conquistando seu espaço. "O Caio é um frango que  já está querendo ser galo no futebol, mas isso é no bom sentido. Ele é inteligente e repensou algumas atitudes que teve no ano passado. É um grande jogador e um bom meninol”, explicou Joel Santana.

Apesar de contar com o reforço de Herrera, Joel não terá o lateral-esquerdo Márcio Azevedo na partida do próximo domingo, contra a Cabofriense. O jogador não teve sua situação regularizada na Federação de Futebol do Rio e ficará de fora. Os outros reforços do Botafogo para o campeonato, Arévalo Ríos, Everton, Rodrigo Mancha ainda estão recuperando a forma física e também não jogam.

Leia tudo sobre: botafogocampeonato carioca 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG