Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Joel Santana se despede do Bahia e confirma acerto com o Flamengo

Esta será a quinta passagem do técnico pelo time carioca, que deve ser apresentado na segunda-feira

Gazeta |

Não demorou muito para o Flamengo achar seu novo treinador. Um dia após a oficialização da demissão de Vanderlei Luxemburgo, o clube anunciou Joel Santana como o substituto. O técnico, que se desligou do Bahia também na tarde desta quinta-feira, foi ao CT do clube se despedir dos jogadores e confirmou o acerto com o time carioca.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Ainda não sei quando assumo lá (no Flamengo), precisamos ver. Não estou me despedindo do Bahia, é apenas um até logo. É a quinta vez que estou voltando ao Flamengo. E lá eles têm o mesmo carinho por mim", declarou Joel, que carregava uma bandeira do Bahia nas mãos.

Leia mais: Joel confirma acerto com o Fla e gera reclamação no Bahia

Será a quinta passagem do treinador pelo Flamengo. Na mais recente, entre 2007 e 2008, Joel conquistou um Campeonato Carioca e deixou a equipe para treinar a seleção da África do Sul. Em seu retorno ao Brasil, passou por Botafogo e Cruzeiro antes de assumir o Bahia em setembro.

Confira ainda: Luxemburgo diz que sofreu fritura parecida com a de Zico no Fla

Conseguiu que o Tricolor escapasse do rebaixamento no Brasileirão, mas iniciou 2012 já um pouco contestado pelo fraco desempenho no Baiano. O técnico não descarta, no entanto, voltar a treinar o clube no futuro.

E mais: Os 10 motivos que levaram à saída de Luxemburgo no Flamengo

"Isso é o momento do futebol. Estou indo, mas posso voltar. Nada vai separar a paixão que nós temos. Nada vai acabar o meu carinho do Bahia. O mundo do futebol muda a todo momento. Estou indo lá para uma missão. Mas se não der certo, quem sabe, o Bahia quiser, e eu estiver disponível, eu volto", garantiu.

A última partida de Joel Santana à frente do Bahia foi nesta quarta-feira, na vitória de virada sobre o Feirense. Na ocasião, informações já davam conta de que o treinador substituiria Luxemburgo no Flamengo, mas ele garantiu após o jogo que não havia conversa nenhuma com o Rubro-negro. Apesar de a troca vir a se confirmar dois dias depois, Joel mantém o discurso de antes.

"Eu só conversei com as pessoas do Flamengo quando o Luxemburgo não estava mais no cargo. Conheço o Luxemburgo desde a Arábia. Ele não era nem treinador. O Melo, preparador do Luxemburgo, é como um irmão pra mim. O que aconteceu foi ontem. Me ligaram e pediram, e eu aceitei", esclareceu.

Joel Santana não revelou o tempo de contrato com o Flamengo e só deve ser apresentado pelos cariocas na segunda-feira.

Leia tudo sobre: joel santanabahiaflamengo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG