Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Joel Santana renova com o Botafogo até o fim de 2011

Treinador carioca justificou a permanência no clube pela boa temporada e ótima relação com a diretoria. Novo contrato firmado vai até dezembro de 2011

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237882286650&_c_=MiGComponente_C

O técnico Joel Santana e a diretoria do Botafogo anunciaram nesta quarta-feira, em coletiva na sede de General Severiano, a renovação do contrato do treinador por mais um ano, até o final de 2011. Ao lado do vice-presidente de futebol, André Silva, Joel comemorou a continuação do trabalho e a temporada da equipe carioca em 2010.

"O Botafogo já tinha se manifestado a muito tempo sobre a nossa permanência. Eu nunca neguei, não com palavras, mas com atos, que a gente tinha interesse de ficar por mais um ano e dar sequência nisso. E é uma coisa que é muito difícil no futebol brasileiro atualmente. Poucos treinadores ficam mais de um ano em um clube", disse o treinador.

Joel justificou a renovação pelo bom relacionamento com os dirigentes e funcionários do clube, mas citou uma passagem especial que reforçou sua convicção para prorrogar o contrato. "Na semana passada, várias senhoras estiveram no clube, abriram uma faixa e pediram pela minha permanência. Botafoguenses de todo país me chamando para jantar. Eu aceitei o modo do Botafogo de ser e foi um ano muito bom na minha vida profissional. Às vezes não é só vencer o campeonato, mas a convivência diária, o bom dia do porteiro, o bom relacionamento. E acima de tudo ter confiança naquilo que estamos fazendo", revelou o Joel.

Milton Trajano

Confiante para 2011, o treinador já pensa em reforços, mas não revela nomes. "Temos que trazer jogadores para posições que nós vamos precisar. Mas não pergunte quais porque não nos reunimos com o vice-presidente ainda. Não vamos especular, quando tiver alguma coisa certa nós vamos anunciar. Vai passar tudo por uma peneira", disse o treinador.

Por fim, Joel deixa a possibilidade de renovar por mais um ano no final da próxima temporada. "É a quarta vez que trabalho aqui, não é fácil. De repente, no dia oito de dezembro do ano que vem, eu estou aqui de novo renovando por mais um ano. Acho que seria muito bom para todos".

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG