Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Joel Santana pede paciência e espera crescimento dos contratados

Treinador acredita que lateral-esquerdo Márcio Azevedo e volante Arévalo podem render mais no Botafogo

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

Na vitória do Botafogo sobre o River-SE, na última quarta-feira, as vaias dos torcedores não foram direcionadas apenas ao treinador Joel Santana. No segundo tempo, a cada vez que o lateral-esquerdo Márcio Azevedo tocava na bola, xingamentos eram proferidos pelos pouco mais de três mil presentes. Tanto que o jogador acabou substituído pelo lateral-direito Alessandro, improvisado no setor.

Gazeta Press
No Botafogo, Márcio Azevedo ainda não repetiu as boas atuações do Atlético-PR
Para Joel Santana, os reforços contratados no começo da temporada ainda vão adquirir o melhor ritmo de jogo e conseguir mostrar o bom futebol, por isso o treinador pede paciência aos torcedores. "A lateral-esquerda vai melhorar. O Azevedo fez uma partida boa na estreia, contra o Fluminense, e depois teve um probleminha físico e ainda não reencontrou o bom futebol. É um jogador qualificado, tem posse de bola, tem sequência, não está passando um bom momento, mas vamos esperar", disse Joel Santana.

Na partida contra o River-SE, o lateral-direito Lucas, que também foi contratado no começo da temporada, acertou oito cruzamentos, contra apenas um de Azevedo. Nas bolas perdidas, o lateral-esquerdo também apresentou desempenho pior que o companheiro de clube. Foram seis bolas roubadas dos pés de Márcio Azevedo, contra três de Lucas.

Outro jogador que chegou com status de titular e ainda não conseguiu desempenhar o futebol esperado é volante Arévalo Rios. Titular da seleção uruguaia na Copa do Mundo de 2010, Arévalo tem sido reserva de Rodrigo Mancha, emprestado pelo Santos até o fim da temporada. O discurso de Joel sobre o jogador é parecido com o de Márcio Azevedo. O treinador acredita que o uruguaio está se adaptando ao clube e deve render mais no futuro.

"Um amigo treinador me ligou e falou muito bem sobre esse jogador, muito bem mesmo. Ele está se adaptando, se soltando mais. O grupo já brinca mais, ele entende melhor o português. Quando entrar, ele vai jogar bem. A cada dia que passa ele está melhorando e vai ser muito importante para o Botafogo", declarou o treinador carioca.

Neste sábado, às 16h, contra o Volta Redonda, no estádio Engenhão, pela primeira rodada da Taça Rio, Márcio Azevedo, Lucas, Rodrigo Mancha e Everton devem ser titulares da equipe de General Severiano. Todos foram contratados no começo da temporada.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG