Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Joel Santana pede demissão e deixa o comando do Botafogo

Treinador se reuniu com integrantes do departamento de futebol e anunciou que deixa a equipe carioca

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

Joel Santana não é mais o treinador do Botafogo. Em reunião realizada com integrantes do departamento de futebol e da diretoria, na manhã desta terça-feira, em General Severiano, o técnico decidiu que não segue no comando da equipe. Em sua terceira passagem pelo clube carioca, Joel Santana comandou o time em 75 jogos, com 40 vitórias, 23 empates e 12 derrotas - aproveitamento de 63,55% dos pontos.

Decepcionado com a torcida, que o vaiou durante a derrota para o Vasco, no último domingo, Joel já havia dado sinais de que seu ciclo no clube estaria chegando ao fim. Domingo, além de reclamar das vaias, o treinador contestou a perseguição da torcida a certos jogadores do elenco.

A terceira passagem de Joel pelo Botafogo durou pouco menos de 14 meses e ficou marcada pela conquista do Campeonato Carioca de 2010, pelo 6° lugar no último Campeonato Brasileiro, melhor participação do Botafogo desde o título de 1995, além de atritos com o atacante Loco Abreu e com a torcida. Relembre a passagem do treinador pelo clube.

O treino desta terça-feira foi comandado pelos auxiliares de Joel, que também devem deixar o clube. O auxiliar Maurício Albuquerque deve comandar a equipe no próximo sábado, contra o Boavista. Joel Santana e o presidente Maurício Assumpção concederão entrevista coletiva nas próximas horas.

 

Leia tudo sobre: botafogocampeonato carioca 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG