Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Joel Santana nega que atacante Caio tenha perdido espaço no time

Jogador foi preterido pelo jovem Alex, que ganhou uma chance na equipe com a suspensão de Loco Abreu

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

Apesar de não ter o status de titular absoluto do Botafogo, o atacante Caio é praticamente o 12° jogador da equipe. Com três gols no Campeonato Carioca, o jogador poderia ter mais uma chance para começar uma partida como titular neste domingo, contra o Macaé, já que o atacante Loco Abreu está suspenso e não joga. Porém, o técnico Joel Santana confirmou que começará a partida formando o ataque com Herrera e Alex, outra revelação das categorias de base.

Ao justificar a opção por Alex, Joel nega que o 'talismã', como ficou conhecido Caio, esteja perdendo espaço no time. Após a vitória por 3 a 1 sobre o Olaria, no último dia 29 de janeiro, o jogador reclamou por meio de sua página pessoal no twitter, de ter sido escalado na ala-direita. O fato não agradou a diretoria, que proibiu comentários sobre o ambiente profissional do Botafogo na página dos jogadores. Porém, Joel nega que isso tenha influência na escolha.

"Ele está com o mesmo espaço na equipe. Joga por dentro do campo, por fora. Se eu precisar abrir um pouco a partida, ele pode fazer isso. Essa dupla que fez algumas partidas, do Herrera com o Caio, pode voltar a qualquer momento, não existe problema", declarou o treinador botafoguense.

Para Joel, a escalação de Alex na vaga de Loco Abreu se explica pela características de cada jogador. "Quero dois jogadores mais perto da área. Quando entro com o Caio, ele cai para as pontas, joga fora da área. Além disso, o Alex está amadurecido, tem um potencial muito bom. Um jogador dessa idade que já sabe fazer o pivô,  é algo muito raro. Ele está numa fase muito boa", encerrou Joel Santana.

Leia tudo sobre: botafogocampeonato carioca 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG