Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Joel Santana estreia em partida do Flamengo contra o Madureira

Novo treinador chega falando em conquistar vitórias para melhorar posição no Carioca e conquistar classificação

Gazeta |

A estreia de Joel Santana como novo técnico do Flamengo é a principal atração do confronto que o clube terá nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), diante do Madureira no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ). O treinador vai ocupar a vaga de Vanderlei Luxemburgo, demitido na semana passada. Acostumado a situações complicadas ao chegar aos clubes que dirige, Joel sabe que os flamenguistas precisam do resultado positivo para não se complicarem na luta por uma vaga nas semifinais.

Leia também: Joel Santana chega rasgando elogios a Ronaldinho Gaúcho

Depois do empate sem gols com o Botafogo, no domingo, o Flamengo atingiu os seis pontos e se encontra fora da zona de classificação. Um tropeço pode deixar a equipe bem afastada das chances de conquistar a Taça Guanabara. Já o Madureira, que aparece com quatro pontos, quer se recuperar após derrota por 2 a 1 para o Olaria.

"Cheguei ao Flamengo pensando em ganhar e reconheço que não podemos estar na terceira posição em nosso grupo no Campeonato Carioca. Meu primeiro objetivo é conquistar uma vitória diante do Madureira e depois tentar superar o Nova Iguaçu no domingo. Com essas duas vitórias acredito que iremos nos aproximar muito da classificação para as semifinais", disse Joel Santana.

E ainda: No primeiro treino de Joel no Fla, Ronaldinho sai mais cedo

Os jogadores também se mostram animados com a chegada de Joel Santana, que pelo Flamengo conquistou os títulos estaduais de 1996, de forma invicta, e de 2008. "O Joel Santana é um treinador vitorioso, acostumado a conquistar títulos e com certeza tem muita vontade de nos ajudar nesta temporada. Portanto, existe um grande otimismo em relação a este confronto diante do Madureira, mesmo a gente sabendo que existe toda a pressão pela conquista do resultado positivo. Não podemos pensar em outro resultado nesta quinta-feira que não seja a conquista dos três pontos", analisou o lateral direito Leonardo Moura.

AP
Léo Moura elogiou o novo treinador e ainda afirmou que outro resultado que não a vitória não interessa

Na visão do goleiro Felipe, o Flamengo vai precisar ser ofensivo desde os primeiros minutos, sufocando o adversário na busca de abrir o marcador. "O empate não nos interessa de maneira alguma, pois precisamos voltar o mais rapidamente para a zona de classificação para as semifinais. Assim, cabe ao Flamengo partir com tudo em busca de gols desde o primeiro minuto. Logicamente que vamos jogar de maneira inteligente, sem ficarmos expostos aos contra-ataques do Madureira. Mas é preciso ter sempre o controle das ações para não sermos surpreendidos", disse o camisa 1.

E mais: Fla e Traffic rompem parceria e devem iniciar briga na justiça

Para este compromisso Joel Santana não poderá contar com o volante Willians, suspenso por conta de sua expulsão diante do Botafogo. Aírton e Maldonado disputam para ver quem será o escolhido para compor com Luiz Antônio a dupla de volantes. Com uma crise de conjuntivite, Ronaldinho Gaúcho pode ficar de fora, abrindo espaço para Negueba.

Pelo lado do Madureira, o técnico Luiz Claudio, sem muitas opções, vai manter a base que vem atuando pelo Campeonato Carioca, mesmo com os resultados não sendo os esperados. Na visão dos atletas, é preciso ter paciência para conseguir a vitória diante do Flamengo.

"O Flamengo tem um grande time e sabe que vai precisar tomar a iniciativa do confronto, pois depende muito do resultado desta partida. Nós do Madureira também estamos em busca da vitória e por isso vamos precisar jogar com inteligência e paciência, pois o tempo é nosso aliado no Engenhão", disse o lateral esquerdo Bill.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X MADUREIRA

Local: Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 9 de fevereiro de 2011 (Quinta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Lenilton Gomes Junior (RJ)
Assistentes: Alexandre Eller (RJ) e Flávio Manoel da Silva (RJ)

FLAMENGO: Felipe; Leonardo Moura, Welinton, David Braz e Junior Cesar; Aírton (Maldonado), Luiz Antônio, Renato Abreu e Bottinelli; Ronaldinho Gaúcho (Negueba) e Deivid
Técnico: Joel Santana
MADUREIRA: Márcio; Tamaré, Thiago Medeiros, Zé Carlos e Bill; Gilson, Heitor, Rodrigo e Bruno Reis; Dinei e Maciel
Técnico: Luiz Claudio

Leia tudo sobre: campeonato carioca 2012flamengomadureira

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG