Técnico acredita que falta de tempo para treinar irá fazer com que jogadores entrem gradativamente

Com 100% de aproveitamento nas três primeiras partidas do Campeonato Carioca, o Botafogo ainda não utilizou cinco reforços contratados para esta temporada. O lateral-esquerdo Márcio Azevedo já tem condições de jogo, mas não foi regularizado na federação. Já os volantes Rodrigo Mancha e Arévalo Ríos, e os meias Everton e Fabrício, ainda trabalham a parte física, mas o técnico espera contar com todos ainda no primeiro turno da competição.

"Vamos colocando gradativamente. Se tivesse uma semana de trabalho, teria dois coletivos, dois treinos táticos e tudo ficaria mais fácil. Mas tem que ser com paciência, colocando um, colocando outro. Até porque estamos com 100% de aproveitamento, um dos ataques mais produtivos e é princípio de temporada. Algumas coisas vão melhorar, como o posicionamento, condicionamento físico. Vamos ver como a equipe vai precisar, quais peças", declarou o técnico Joel Santana.

Além do entrosamento dos reforços, o pouco tempo para treinar também atrapalha a questão das bolas paradas. Para Joel Santana, o time ainda não encontrou um bom batedor de faltas e escanteios. "Não treinamos, está mal treinado. Estamos falhando muito ainda, pois fizemos poucos treinamentos em função do curto espaço de tempo para trabalhar. Estamos procurando o jogador ideal pra colocar a bola naquele ponto que a gente quer", finalizou o treinador botafoguense.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.