Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Joel Santana escolhe Marcelo Mattos como novo capitão do Botafogo

Volante revelou que não esperava ficar com a faixa e prometeu representar bem a equipe dentro de campo

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

Com a saída de Leandro Guerreiro, o técnico Joel Santana precisava definir um novo capitão para o Botafogo. Entre os principais cotados estavam o goleiro Jefferson, o zagueiro Antônio Carlos e o atacante Loco Abreu, mas a escolha, pelo menos no amistoso do último domingo, contra o Democrata-GV, foi o volante Marcelo Mattos, que está no clube há pouco mais de seis meses. O jogador demonstrou surpresa com a função, mas comemorou a confiança do treinador.


"Não esperava a faixa, foi uma surpresa. Fico muito feliz pelo respeito. Com 26 anos já sou capitão do Botafogo, mas quando tinha 21 fui capitão do Corinthians. Estou muito feliz", disse Marcelo Mattos, que soma 14 partidas com a camisa do Botafogo e nenhuma derrota.

O volante, que pertence ao Panathinaikos, da Grécia, tem contrato de empréstimo com o Botafogo até o final de junho, mas a diretoria do clube carioca já começou a se movimentar para adquirir o jogador em definitivo. Agora, Mattos espera deixas para trás as lesões que o atrapalharam em 2010 e conquistar títulos com a camisa do Botafogo.

"É preciso fazer meu trabalho no dia a dia. Todos sabem minha vontade de continuar. É um presente por tudo que passei. Voltei a jogar e espero dar alegria, neste ano, para a torcida", disse o jogador, que também elogiou a chegada dos reforços. "Nosso time está forte. Perdemos alguns jogadores, mas chegaram outros de qualidade. Acredito que está temporada pode ser ainda melhor que a passada", finalizou Mattos.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG