Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Joel Santana elogia estreantes na vitória sobre o Duque de Caxias

Laterais Lucas e Guilherme e zagueiro João Filipe agradaram no primeiro jogo com a camisa do Botafogo

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

Na estreia do Botafogo no Campeonato Carioca de 2011, três jogadores atuaram pela primeira vez com a camisa do clube. Contratados junto ao Figueirense, o lateral-direito Lucas e o zagueiro João Filipe começaram a partida entre os titulares, assim como o garoto Guilherme, revelação das categorias de base da equipe de General Severiano. Para o técnico Joel Santana, todos tiveram boas participações.

"O Guilherme eu tive que acabar tirando por uma situação de jogo, mesmo tendo gostado muito dele no primeiro tempo. Como o time estava perdendo, a torcida não quer saber se é jovem, se está estreando, se está fora de posição. Então tirei para preservar também. Mas gostei, ele mostrou personalidade", declarou Joel sobre o lateral-esquerdo, que jogou no lugar de Márcio Azevedo, fora da partida por questões jurídicas.

AE
Joel observa o lateral Lucas, um dos estreantes, dominar a bola na partida contra o Duque de Caxias

Os ex-jogadores do Figueirense também agradaram, mas mesmo assim, Joel pede calma com os atletas e promete tempo para que todos se adaptem ao clube. "O João Filipe estava bem, mas começou a ser incomodado pelo camisa 11 do time deles. Ele estava amarelado e não podia correr o risco de deixar ele no mano a mano com o jogador, por isso achei melhor tirar, mas é um bom zagueiro", disse Joel, que também elogiou o lateral-direito Lucas.

"O Lucas começou o primeiro tempo muito bem, depois colocou o pé no freio. Mas ele tem uma coisa que agrada muito, é ofensivo. Mesmo quando coloquei ele improvisado na esquerda, você vê que ele continua 'foguetoso'. É um bom jogador, vai ter tempo para se adaptar. Não é fácil jogar no Botafogo, é outra pressão, mas ele tem qualidade, tenho certeza que vai dar conta", declarou o treinador do Botafogo.

Como a Federação do Rio de Janeiro não trabalha nesta sexta-feira, já que na última quinta foi feriado na cidade, o lateral-esquerdo Márcio Azevedo ainda não deve ser inscrito e liberado para atuar. Assim, os três jogadores devem ser titulares novamente na próxima rodada, contra a Cabofriense, no domingo, às 19h30, no estádio Cláudio Moacyr, em Macaé.

Leia tudo sobre: botafogocampeonato carioca 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG