Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Joel Santana elogia a atuação das novas contratações em amistoso

Clube goleou o Democrata-GV por 5 a 1, no estádio Engenhão, e técnico gostou da partida dos reforços

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

Se a primeira impressão é a que fica, os novos reforços do Botafogo podem comemorar, pois conseguiram agradar o técnico Joel Santana na goleada sobre o Democrata-GV, no último domingo, no estádio Engenhão. Os laterais Márcio Azevedo e Lucas, e o zagueiro João Filipe, foram titulares na vitória por 5 a 1, no primeiro amistoso da equipe no ano, agradando o comandante da equipe.

"Eles foram bem porque estiveram desinibidos. Jogaram com bastante tranquilidade, como se conhecessem o grupo há bastante tempo. Se tivesse que dar uma nota, seria 7,5 para todos eles. Gostei, foram bem", analisou o treinador.

O Botafogo começou a partida com Jefferson; João Filipe, Antônio Carlos e Márcio Rosário; Lucas, Marcelo Mattos, Somália, Renato Cajá e Márcio Azevedo; Caio e Loco Abreu, mantendo o mesmo esquema do ano passado, o 3-5-2. Para Joel Santana, o esquema funcionou em 2010 e não é necessário mudar o que está dando certo.

“Não temos de mexer muito no time, não. É preciso aproveitar e jogar com o que veio do ano passado. Antes do primeiro tempo já estávamos vencendo por 3 a 0 e estávamos muito firmes na marcação. Não tem de ficar mudando. Mas fizemos algumas observações neste jogo”, disse Joel.

No fim, o treinador do Botafogo ainda elogiou toda a equipe pela movimentação ofensiva, mas lembrou que o grupo deve evitar a empolgação, já que o Campeonato Carioca será mais difícil. "A festa foi boa do princípio ao fim, e o time se movimentou com qualidade e competência. Mas não vamos achar que já estamos 100%, pois ainda estamos no início do trabalho", finalizou Joel Santana.

Leia tudo sobre: FutebolBotafogoCampeonato Carioca 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG