Enquanto técnico afirma conhecer os segredos do clube carioca, meia afirma que informações não ganham jogo

Dois times em situações distintas na tabela. É assim o duelo entre Vasco e Cruzeiro , na noite desta quarta-feira (19h30), em São Januário, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro . Os donos da casa, campeões da Copa do Brasil , ocupam a 5ª posição, com 11 pontos, isto depois de atuar as quatro primeiras rodadas com time reserva. Já os mineiros, depois da surpreendente eliminação da Libertadores, sentiram o peso da queda e estão custando a se levantar.

Siga o iG Vasco no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Sorridente, Felipe dá piques durante treino em São Januário
Site oficial
Sorridente, Felipe dá piques durante treino em São Januário
Sob o comando de Joel Santana, o Cruzeiro amarga o 15º lugar, com seis pontos, e somente no último jogo, diante o Coritiba, conseguiu sua primeira vitória na competição . Por falar em Joel, o treinador, velho conhecedor de São Januário , espera tirar proveito das inúmeras passagens pelo futebol carioca para tentar pregar uma peça no time dirigido por Ricardo Gomes.

Entre para a Torcida Virtual do Vasco e convide seus amigos

“Um lugar em que comecei minha vida, um clube que me deu todas as oportunidades como jogador e treinador. Tivemos momentos grandes, de vitórias, de Campeonato Carioca, de Campeonato Brasileiro, de Mercosul, copas internacionais, Copa de Ouro. Um clube que me deu a oportunidade de viver, mas hoje quem coloca comida lá em casa é o Cruzeiro”, disse Joel Santana.

Siga o iG Cruzeiro no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Por outro lado, o experiente Felipe não acredita que o técnico adversário tenha armas suficientes para surpreender o Vasco . Por mais que tenha informações sobre o clube e o time, Joel, na opinião do meia, não está no dia a dia de São Januário. "(Isso é) lenda, sei que faz parte do futebol, mas...Informações sempre ajudam, mas, quando a bola rola, se você não jogar bem...Não adianta nada", comenta Felipe.

Entre para a Torcida Virtual do Cruzeiro e convide seus amigos

Somente quando a bola rolar é que este assunto será tirado a limpo. Enquanto isso, os treinadores buscam aquilo que consideram a melhor formação. No Vasco, Ricardo Gomes repete o time que venceu o Atlético-GO no fim de semana. O lateral-esquerdo Márcio Careca foi mantido. Gomes preferiu deixar o titular Ramon no banco . O jogador foi dispensado da partida de domingo em razão do casamento na sexta, no Espírito Santo .

Gomes gostou da atuação de Careca e optou por deixá-lo na equipe. O compromisso desta noite marca o reencontro do torcedor vascaíno com os campeões da Copa do Brasil. Contra o Figueirense , três dias após o título, Gomes mandou a campo uma equipe mista. Na sequência, o Vasco jogou fora de casa contra Grêmio e Atlético-GO .

“Mas a motivação é a mesma do jogo contra o Figueirense ou de qualquer outro jogo. Queremos sempre os três pontos. Para o torcedor, este jogo será encarado como reencontro, mas, para nós, o outro também foi, apesar de tudo o que aconteceu naquele dia e naquela semana”, comentou Ricardo Gomes, referindo-se ao cansaço dos jogadores por causa da festa e da apresentação de Juninho Pernambucano.

Com sua inseparável prancheta, Joel garante ter informações para surpreender o Vasco
Vipcomm
Com sua inseparável prancheta, Joel garante ter informações para surpreender o Vasco
Já o Cruzeiro chega para o duelo contra o Vasco embalado pela primeira vitória na competição, sobre o Coritiba. O curioso é que, depois de vencer o vice-campeão da Copa do Brasil, o time mineiro encara agora o grande campeão .

Para esse duelo, duas mudanças confirmadas quanto ao time que venceu o Coritiba: o volante Henrique fraturou o punho no último jogo e deve dar lugar a Leandro Guerreiro . O zagueiro Léo sofreu um estiramento muscular na coxa esquerda e deve ser substituído por Naldo.

Joel faz mistério. Assim, outra provável mudança é o retorno do atacante Thiago Ribeiro, que está recuperado de uma contusão no tornozelo esquerdo e deve recuperar a titularidade no lugar de Anselmo Ramon. Roger, recuperado de um estiramento na panturrilha esquerda, estará à disposição.

FICHA TÉCNICA - VASCO X CRUZEIRO
Local
: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data : 29 de junho de 2011
Horário : 19h30 (de Brasília)
Árbitro : Arílson Bispo da Anunciação (BA)
Auxiliares : Alessandro Rocha de Mattos (BA) e Luiz Carlos Silva Teixeira (BA)
VASCO : Fernando Prass, Fágner, Dedé, Anderson Martins e Márcio Careca; Rômulo, Eduardo Costa, Felipe e Diego Souza; Alecsandro e Eder Luis
Técnico : Ricardo Gomes
CRUZEIRO : Fábio; Marquinhos Paraná (Vítor), Gil, Naldo e Diego Renan; Fabrício, Leandro Guerreiro, Everton e Montillo; Thiago Ribeiro (Anselmo Ramon) e Wallyson
Técnico : Joel Santana


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.