Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Joel Santana e Felipe apimentam Vasco e Cruzeiro em São Januário

Enquanto técnico afirma conhecer os segredos do clube carioca, meia afirma que informações não ganham jogo

Hilton Mattos e Frederico Machado, iG Esportes |

Dois times em situações distintas na tabela. É assim o duelo entre Vasco e Cruzeiro , na noite desta quarta-feira (19h30), em São Januário, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro . Os donos da casa, campeões da Copa do Brasil , ocupam a 5ª posição, com 11 pontos, isto depois de atuar as quatro primeiras rodadas com time reserva. Já os mineiros, depois da surpreendente eliminação da Libertadores, sentiram o peso da queda e estão custando a se levantar.

Siga o iG Vasco no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Site oficial
Sorridente, Felipe dá piques durante treino em São Januário
Sob o comando de Joel Santana, o Cruzeiro amarga o 15º lugar, com seis pontos, e somente no último jogo, diante o Coritiba, conseguiu sua primeira vitória na competição . Por falar em Joel, o treinador, velho conhecedor de São Januário , espera tirar proveito das inúmeras passagens pelo futebol carioca para tentar pregar uma peça no time dirigido por Ricardo Gomes.

Entre para a Torcida Virtual do Vasco e convide seus amigos

“Um lugar em que comecei minha vida, um clube que me deu todas as oportunidades como jogador e treinador. Tivemos momentos grandes, de vitórias, de Campeonato Carioca, de Campeonato Brasileiro, de Mercosul, copas internacionais, Copa de Ouro. Um clube que me deu a oportunidade de viver, mas hoje quem coloca comida lá em casa é o Cruzeiro”, disse Joel Santana.

Siga o iG Cruzeiro no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Por outro lado, o experiente Felipe não acredita que o técnico adversário tenha armas suficientes para surpreender o Vasco . Por mais que tenha informações sobre o clube e o time, Joel, na opinião do meia, não está no dia a dia de São Januário. "(Isso é) lenda, sei que faz parte do futebol, mas...Informações sempre ajudam, mas, quando a bola rola, se você não jogar bem...Não adianta nada", comenta Felipe.

Entre para a Torcida Virtual do Cruzeiro e convide seus amigos

Somente quando a bola rolar é que este assunto será tirado a limpo. Enquanto isso, os treinadores buscam aquilo que consideram a melhor formação. No Vasco, Ricardo Gomes repete o time que venceu o Atlético-GO no fim de semana. O lateral-esquerdo Márcio Careca foi mantido. Gomes preferiu deixar o titular Ramon no banco . O jogador foi dispensado da partida de domingo em razão do casamento na sexta, no Espírito Santo .

Gomes gostou da atuação de Careca e optou por deixá-lo na equipe. O compromisso desta noite marca o reencontro do torcedor vascaíno com os campeões da Copa do Brasil. Contra o Figueirense , três dias após o título, Gomes mandou a campo uma equipe mista. Na sequência, o Vasco jogou fora de casa contra Grêmio e Atlético-GO .

“Mas a motivação é a mesma do jogo contra o Figueirense ou de qualquer outro jogo. Queremos sempre os três pontos. Para o torcedor, este jogo será encarado como reencontro, mas, para nós, o outro também foi, apesar de tudo o que aconteceu naquele dia e naquela semana”, comentou Ricardo Gomes, referindo-se ao cansaço dos jogadores por causa da festa e da apresentação de Juninho Pernambucano.

Vipcomm
Com sua inseparável prancheta, Joel garante ter informações para surpreender o Vasco
Já o Cruzeiro chega para o duelo contra o Vasco embalado pela primeira vitória na competição, sobre o Coritiba. O curioso é que, depois de vencer o vice-campeão da Copa do Brasil, o time mineiro encara agora o grande campeão .

Para esse duelo, duas mudanças confirmadas quanto ao time que venceu o Coritiba: o volante Henrique fraturou o punho no último jogo e deve dar lugar a Leandro Guerreiro . O zagueiro Léo sofreu um estiramento muscular na coxa esquerda e deve ser substituído por Naldo.

Joel faz mistério. Assim, outra provável mudança é o retorno do atacante Thiago Ribeiro, que está recuperado de uma contusão no tornozelo esquerdo e deve recuperar a titularidade no lugar de Anselmo Ramon. Roger, recuperado de um estiramento na panturrilha esquerda, estará à disposição.

FICHA TÉCNICA - VASCO X CRUZEIRO
Local
: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 29 de junho de 2011
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Arílson Bispo da Anunciação (BA)
Auxiliares: Alessandro Rocha de Mattos (BA) e Luiz Carlos Silva Teixeira (BA)
VASCO: Fernando Prass, Fágner, Dedé, Anderson Martins e Márcio Careca; Rômulo, Eduardo Costa, Felipe e Diego Souza; Alecsandro e Eder Luis
Técnico: Ricardo Gomes
CRUZEIRO: Fábio; Marquinhos Paraná (Vítor), Gil, Naldo e Diego Renan; Fabrício, Leandro Guerreiro, Everton e Montillo; Thiago Ribeiro (Anselmo Ramon) e Wallyson
Técnico: Joel Santana


 

Leia tudo sobre: vascocruzeirobrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG