Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Joel Santana e diretoria discutem sobre o elenco nesta terça

Além de pedir reforços, técnico quer foco nas permanências de Antônio Carlos e Marcelo Cordeiro

Gazeta Esportiva |

O técnico Joel Santana vai interromper seu período de férias nesta terça-feira para comparecer à sede de General Severiano e se reunir com o vice-presidente de futebol André Silva e com Ânderson de Barros, gerente do departamento de futebol, do Botafogo. O treinador vai entregar aos dirigentes uma lista com os nomes dos atletas que ele deseja ver com contrato renovado, os nomes que podem ser liberados e os nomes com reforços que devem ser tentados.

No encontro, Joel Santana vai pedir que seja feito todo o esforço possível pela permanência do zagueiro Antônio Carlos, que tem seus direitos federativos ligados ao Atlético-PR, e do lateral esquerdo Marcelo Cordeiro, que tem vínculo com o Internacional. Os dois foram titulares em 2010 e estão emprestados ao Glorioso somente até o fim deste ano. A diretoria já começou a negociar com o Furacão pela aquisição em definitivo de Antônio Carlos e uma reunião entre dirigentes dos dois clubes está prevista para esta quarta-feira.

Joel Santana pediu ainda que o Botafogo lute para manter o volante Somália, que tem os direitos federativos ligados a um grupo de empresários e contrato somente até 31 de dezembro. Neste caso deve prevalecer a vontade do atleta, que não quer sair do Glorioso.

Três jogadores que têm contrato até o fim do Campeonato Carioca também serão citados por Joel Santana como peças fundamentais para 2011. São eles os zagueiros Fábio Ferreira, dono do próprio passe, e Márcio Rosário, ligado a um grupo de empresários, e o volante Marcelo Mattos, que tem os direitos federativos ligados ao Panathinaikos, da Grécia.

Com contrato de longa duração, estão os goleiros Jéfferson, Renan e Luiz Guilherme; o lateral direito Alessandro; os volantes Túlio Souza, Fahel e Leandro Guerreiro; o meia Maicosuel; e os atacantes Jobson, Caio, Herrera e Loco Abreu. Desses, Túlio Souza poderá ser envolvido em alguma negociação para a aquisição de reforços, enquanto Leandro Guerreiro tem propostas de Cruzeiro e São Paulo e pode fazer parte de um troca-troca. O atacante Jobson também dificilmente vai permanecer. Com sondagens de Palmeiras e Atlético-MG, ele só não foi negociado porque o Alvinegro pretende reaver os R$ 3 milhões que investiu nele e não aceita atletas como forma de pagamento.

O fato de a maior parte do elenco ter contrato de duração, e as renovações de contrato dos atletas que interessam se desenharem tranquilas, tem deixado Joel Santana satisfeito.

"Acredito que vamos ter um grande ano em dois mil e onze justamente porque estamos conseguindo manter uma base e isso é importante, representa largar na frente. Mas logicamente que precisamos nos reforçar" disse Joel.

Alguns nomes especulados são os dos uruguaios Sebastián Coates, zagueiro do Nacional de Montevidéu, e Arévalo Ríos, volante do Peñarol, além do volante Rodrigo Souto, do São Paulo.

Em relação à saída de jogadores, o meia Edno, com os direitos federativos ligados ao Corinthians, não vai permanecer, e Lucio Flavio já se transferiu para o futebol mexicano. O volante Elizeu será liberado para procurar outro clube. O meia Rodrigo Dantas, que retornou de empréstimo do América-RN, terá a situação avaliada por Joel Santana. A ideia da diretoria e da comissão técnica é ter o elenco todo definido em 4 de janeiro, data da reapresentação do plantel.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG