Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Joel Santana descarta poupar jogadores pendurados contra o Macaé

Márcio Rosário, Somália, Caio e Bruno estão com dois cartões amarelos e podem perder jogo da semifinal

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

A última partida do Botafogo na fase de grupos da Taça Guanabara, contra o Macaé, no próximo domingo, pode definir o destino da equipe na semifinal. Caso consiga vencer, a equipe de Joel Santana confirma o primeiro lugar no grupo B e enfrenta Resende, Nova Iguaçu ou Boavista na próxima fase do Campeonato Carioca. Por isso, o treinador usará até mesmo os jogadores pendurados com dois cartões amarelos para ter força máxima.

"Vou ter que usar o que tenho, não estamos com o primeiro lugar garantido. Fui dar uma segurada contra o Bangu, e empatamos porque o time perdeu o ritmo. Se estivéssemos garantidos, com 100% de aproveitamento, talvez poupasse alguns, mas não dá", declarou o treinador botafoguense.

Gazeta Press
Treinador quer garantir o primeiro lugar do Grupo B contra o Macaé


Márcio Rosário, Bruno, Caio e Somália estão com dois cartões amarelos e podem desfalcar a equipe na semifinal, se receberem outro amarelo contra o Macaé. Além disso, o Botafogo já não poderá contar com Loco Abreu e Marcelo Mattos para a partida de domingo, pois ambos estão suspensos. O uruguaio recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Fluminense, enquanto Marcelo Mattos foi expulso no clássico.

O treinador também fez questão de pedir concentração máxima aos seus comandados. Para Joel, perder o primeiro lugar do grupo na última rodada seria catastrófico. "Esse jogo tem muita coisa envolvida. Deus me livre e guarde, já pensou se a gente não vence o Macaé. Tudo que está bonito fica feio. No futebol, tem que estar em estado de alerta constante. Uma das virtudes contra o Fluminense foi que nós erramos muito pouco. Temos que repetir isso", finalizou Joel Santana.

Leia tudo sobre: botafogocampeonato carioca 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG