Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Joel Santana critica torcida do Botafogo por vaiar jogadores

Técnico ficou incomodado com manifestação e elogiou esforço dos atletas na vitória sobre o Nova Iguaçu

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

O Botafogo conseguiu vencer o Nova Iguaçu por 1 a 0 na última quarta-feira, mas a pressão que a equipe levou durante todo segundo tempo fez com que os torcedores da equipe de General Severiano vaiassem os jogadores durante a partida e após o apito final. O técnico Joel Santana não concordou com a postura e reclamou da falta de apoio aos seus comandados.

"Eu acho que não adianta comprar ingresso, chegar aqui e ficar cobrando de jogador. Prefiro que cobrem da gente, da comissão técnica. O jogador tem que ter tranquilidade para o jogo poder fluir melhor. Precisamos dos torcedores do nosso lado, apoiando", disse o treinador do Botafogo.

Essa não é a primeira vez na temporada que jogadores e membros da comissão técnica são alvos de manifestações negativas. Após a vitória sobre o River Plate-SE, pela Copa do Brasil, Joel Santana deixou o estádio Engenhão sob xingamentos, mesmo após a equipe ter se classificado para a segunda fase. Como forma de apoio, os jogadores abraçaram o treinador no final do jogo.

O treinador admitiu que a equipe não teve uma boa atuação contra o Nova Iguaçu, mas preferiu destacar a vontade dos jogadores e comemorar os três pontos, em uma semana onde disputará três partidas num curto intervalo de tempo.

"Eu acho melhor jogar mal e vencer do que jogar bem e não conseguir o resultado positivo. O intervalo de uma partida para a outra é muito curto, então não tem nem como exigir muito por conta disso. Valeu pelo espírito de luta dos jogadores, que tiveram um comportamento impecável. Não jogamos bem devido às circunstâncias, mas valeu pelo resultado", declarou Joel Santana.

O Botafogo chegou aos seis pontos e lidera o grupo B da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. No próximo sábado a equipe enfrenta o Americano, às 18h30, no estádio Engenhão.

Leia tudo sobre: botafogocampeonato carioca 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG