Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Joel Santana comemora recuperação do 'menos deslumbrado' Somália

Após problemas disciplinares no começo do ano, volante subiu de produção e foi elogiado pelo treinador

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

O começo da temporada não poderia ter sido pior para o volante Somália, no Botafogo. Fora de campo, a mentira inventada para a polícia, de que teria sofrido um sequestro-relâmpago, terminou com multa salarial do clube e acordo para evitar um processo judicial, com a doação de R$ 22 mil em cestas básicas. Dentro das quatro linhas, a queda de produção e o fim da condição de titular, com a entrada de Bruno Tiago na equipe, e a desconfiança de parte da torcida, que o vaiou em alguns jogos.

Mas o esforço e a boa atuação de Somália na goleada do Botafogo por 4 a 0 sobre o Americano, no último sábado, deixaram o técnico Joel Santana satisfeito. O treinador da equipe carioca comemorou o 'fim do deslumbramento' do volante e destacou que confia no jogador.

"O Somália é um marcador implacável, um jogador que faz sua posição com muito vigor, se dedica ao máximo. Além disso, ele passou por aquele momento de deslumbramento que teve e está voltando a trabalhar forte, numa fase mais tranquila. É bom para ele, bom para o Botafogo, bom para todo mundo. Tem minha confiança e conto com ele", declarou o técnico Joel Santana.

Atuando com um pouco mais de liberdade para atacar, principalmente pela esquerda, Somália foi responsável pelo grande lançamento que originou o segundo gol da partida, marcado pelo atacante Loco Abreu. Com a lesão na coxa de Bruno Tiago, o jogador deve ser mantido entre os titulares nas próximas partidas, ajudando o meia Everton na criação das jogadas ofensivas.

O Botafogo é o líder do grupo B, com nove pontos, dois a mais que o Fluminense, que tem sete. Na próxima rodada, o time de General Severiano enfrenta o Vasco, no domingo, às 18h30, no estádio Engenhão. Apesar de atuar em casa, o mandante da partida será o Vasco.

Leia tudo sobre: botafogocampeonato carioca 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG