Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Joel Santana abandona luta pelo título e foca na Libertadores

Treinador do Botafogo acredita que distância para os líderes do Campeonato Brasileiro é muito grande e pede apoio da torcida na briga por uma vaga na Copa Libertadores

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237860103819&_c_=MiGComponente_C

Após o empate de 2 a 2 com o Ceará, nesta quarta-feira, no estádio Castelão, o técnico do Botafogo, Joel Santana, abandonou a luta pelo título do Campeonato Brasileiro. Para o treinador carioca, a equipe deve se concentrar na disputa por uma das vagas na Copa Libertadores do próximo ano e para isso, precisará do apoio dos torcedores nas últimas três partidas do torneio.

"Agora é só a Libertadores. O título do campeonato não dá mais porque os rivais abriram muito. A gente tem que trabalhar com a realidade e falar a verdade para o nosso torcedor. Mas temos dois jogos em casa e podemos fazer uma boa vantagem para enfrentar o Grêmio. E vamos torcer para eles tropeçarem um pouco, porque está na hora deles vacilarem também", disse o treinador do Botafogo.

O treinador do Botafogo também lamentou os erros cometidos na primeira etapa, quando o Botafogo abriu o placar, mas levou a virada do Ceará. "Poderíamos ter vencido o jogo. Tivemos chances de ganhar, mas no primeiro tempo fizemos muitas besteiras e pagamos por isso. Besteira é maneira de dizer. Sabíamos o ponto forte deles. Determinei algumas situações, mas erramos e depois tivemos que correr atrás. Acho que o time jogou o que poderia jogar, mas não pode facilitar como facilitou", analisou Joel Santana.

O Botafogo é o quarto colocado no Campeonato Brasileiro, com 56 pontos, cinco atrás do líder Fluminense, que joga no próximo domingo. Caso Atlético-PR e Grêmio vençam suas partidas, o Botafogo pode terminar na sexta colocação, fora da zona de classificação para a Copa Libertadores. Na próxima rodada, a equipe carioca recebe o Internacional, no Engenhão.

Leia tudo sobre: campeonato brasileiro

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG