Treinador do Bahia quer que seus atletas encarem o jogo contra os goianos como uma verdadeira decisão

Mesmo com as chances remotas do Bahia voltar a figurar entres os últimos colocados do Campeonato Brasileiro, o técnico Joel Santana não quer saber de moleza e comodismo na partida deste domingo, diante do Atlético-GO , no Serra Dourada. O treinador frisou a importância de pontuar fora de casa para escapar de vez do fim da tabela e assegurar a permanência da equipe na Série A.

O comandante do Bahia procurou trabalhar com o psicológico de seus atletas para que todos encarem o jogo contra os goianos como uma verdadeira decisão. Próximos na competição, o Bahia inclusive chegará a mesma pontuação de seu adversário caso conquiste um resultado positivo neste fim de semana.

"Nesse momento, um ponto é importante, dois é bom, três é muito bom e seis seria ótimo. A nossa luz vermelha continua acesa e não podemos cochilar agora, pois não vai ter mais como recuperar. Temos que trazer alguma coisa para casa", declarou Joel Santana.

O técnico também fez questão de explicar como a pressão que o time vem sofrendo mudaria com a conquista dos três pontos nesta rodada. A equipe está em 15º lugar na tabela de classificação, com 39 pontos ganhos, e possui uma vantagem de cinco para o Cruzeiro, que é o primeiro time a ocupar a degola.

"Essa rodada pode tirar o peso ou voltar com mais peso. Vai depender dos resultados desses dois jogos", finalizou Joel, que preferiu manter o mistério e não revelou como armará o setor ofensivo do Tricolor. A tendência é que Magno acabe ajudando Lulinha na armação das jogadas, ao mesmo tempo em que Júnior retorna ao time titular para fazer dupla de ataque com Souza.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.