Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Joel quer torcedor acreditando na classificação na Libertadores

Técnico aproveita vitória sobre o Vasco e pede apoio dos rubro-negros na partida de 5ª contra o Lanús

Hilton Mattos, iG Rio de Janeiro |

A vitória de 2 a 1 sobre o Vasco , na noite deste sábado, foi importante para o Flamengo poder trabalhar a semana concentrado no jogo de quinta-feira, às 19h30, no Engenhão, pela Copa Libertadores . Para se classificar, o time precisa derrotar o Lanús e ainda torcer por empate entre Olimpia e Emelec, em Assunção. Mesmo com o peso ainda não digerido da derrota de 3 a 2 para o Emelec , o técnico Joel Santana tenta trazer o torcedor para o lado dos jogadores.

Os últimos dias foram marcados por protestos e ameaças de rompimento de contrato por parte de Ronaldinho Gaúcho e cobrança sobre o comandante. Com a vitória sobre o rival de São Januário, a paz, mesmo que temporariamente, volta a reinar no Ninho do Urubu, dando, assim, um pouco de tranquilidade para os jogadores sonharem com a vaga nas oitavas de final da competição sul-americana.

“Temos que saber medir. Não ficar tão eufórico em uma vitória, ter a tranquilidade para saber sair de casa. Ser criticado, a gente aprende. Se estiver errado, aceito, faço as mexidas com consciência. E quando nós reunimos na concentração posso errar, mas pelo menos 60%, 70% vai acontecer o que estou falando. Mas nem sempre as coisas vão dar certo. Hoje, o Flamengo estava mexido, amargurado, chateado. O torcedor estava com a razão. Um pouco mais de calma e vamos esperar quinta-feira”, comentou o treinador, completando:

“Não é só com o Flamengo que acontece isso. Várias equipes brasileiras passam por isso. Vê o que se sofre, temos que saber conviver com a Libertadores, fomos à Argentina, ao Paraguai, o que fizeram com a gente em todos os lugares?”, comentou Joel, insinuando que o time fora prejudicado pela arbitragem. “Se matematicamente temos chances, primeiro vamos vencer em qualquer situação. O primeiro objetivo é vencer e esperar o que vai acontecer lá. Temos um tempo maior até quinta-feira e temos dois jogos pela frente, vamos ver”.
 

Leia tudo sobre: flamengo joelronaldinhocopa Libertadores

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG