Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Joel quer implantar marcação do Barcelona no Cruzeiro

Treinador afirmou que sua equipe ainda precisa aprender a jogar sem a bola, como fazem os espanhóis

Frederico Machado, iG Belo Horizonte |

No início do ano, o Cruzeiro brilhava na Libertadores e chegou a ser comparado com o Barcelona, da Espanha, por conta dos seguidos resultados positivos. O time mineiro acabou eliminado do torneio continental e os tempos são outros. Mas o modelo de marcação da equipe catalã serve de inspiração para o técnico Joel Santana.

Siga o iG Cruzeiro no Twitter e receba todas as informações do seu time

Em entrevista ao programa Bem Amigos, do canal Sportv, na última segunda-feira, Joel Santana afirmou que tem pedido aos seus atletas mais atenção na marcação e citou o Barcelona. "O time precisa aprender a jogar sem a bola. Jogar com a bola é fácil. Não sou eu que estou pedindo isso. O futebol moderno é assim. No Barcelona. quando eles perdem a bola, partem para cima como se fosse abelha atrás de mel", comparou o treinador.

Entre para a Torcida Virtual do Cruzeiro e convide seus amigos

Joel se mostrou incomodado com a atual posição do time mineiro na tabela. "O clube não tem o direito de ir mal. Eu estou incomodado, porque não é time para ficar em décimo primeiro lugar. Esta situação me incomoda. E, quem me acompanha sabe que eu não sou técnico para andar de quinto para baixo. No mínimo, eu tenho que conseguir uma vaga na Libertadores", disse Joel.

Por fim, o treinador do Cruzeiro ressaltou que acaba de completar dois meses no comando do time, que ainda não teria a sua cara. "Ainda estamos procurando, estamos acertando. Mas, ainda a equipe não tem a minha cara. Cheguei ao Cruzeiro e ganhei cinco jogos seguidos e, por questão de clube, perdemos alguns jogadores. Mas, você não arruma um time da noite para o dia jogando quarta e domingo", concluiu.

Leia tudo sobre: CruzeiroBrasileirão 2011Joel Santana

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG