Treinador ressaltou crescimento do armador, que foi essencial para a seleção brasileira no Mundial sub20

As partidas do jovem Dudu com a seleção brasileira na conquista do Mundial sub20, na Colômbia, deram créditos ao jogador no retorno ao Cruzeiro . Tanto é que o técnico Joel Santana o qualificou como uma "pedra preciosa" e afirmou que o jogador continuará tendo oportunidades sob seu comando.

Siga o iG Cruzeiro no Twitter e receba todas as informações do seu time

Dudu, de 19 anos, voltou ao Brasil no último domingo e foi surpreendido com a notícia de que seu filho de apenas quatro meses havia sido sequestrado , em Goiânia. O bebê foi devolvido à mãe e o atleta foi orientado a não falar sobre o assunto. O foco do jogador agora está no clássico contra o Atlético-MG, no próximo domingo.

Entre para a Torcida Virtual do Cruzeiro e convide seus amigos

Joel Santana foi só elogios à jovem promessa cruzeirense. "É um jogador que, quando saiu daqui, entrou bem em alguns jogos, contribuiu até para alguns resultados. É um jogador que despontou bem na Seleção Brasileira, é um jovem promissor que, claro, faz parte do nosso grupo", declarou o treinador.

O treinador do Cruzeiro falou sobre a responsabilidade de dar oportunidade a todos no grupo, na hora certa. "Temos um grupo de cerca de 30 jogadores. Temos que ter, acima de tudo, uma paciência e uma responsabilidade. O pior para o treinador não é escalar os onze (titulares), escalar os onze é fácil. O problema é escalar os 18 e ter que cortar jogadores que, às vezes, fazem um bom trabalho durante a semana e que, por motivo de tática ou de necessidade de campo, você é obrigado a cortar", explicou Joel.

Para encerrar, Joel chamou Dudu de "pedra preciosa". "O Dudu faz parte desse grupo, é uma pedra precisosa, um jogador que, a cada dia que passa, está crescendo, e faz parte dos nossos planos", concluiu o treinador.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.