Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Joel pede mais reforços e lamenta a saída de Leandro Guerreiro

Treinador quer mais um jogador para o ataque, mas admite dificuldade em contratar no mercado nacional

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

O Botafogo manteve sua base e contratou reforços pontuais para a atual temporada. Quatro jogadores vieram para posições carentes na equipe, principalmente as laterais. Mesmo assim, o técnico Joel Santana ainda não considera o grupo fechado para 2011, e espera mais alguns jogadores para o setor ofensivo. Sem Jobson, que foi emprestado para o Atlético-MG, e Edno que retornou ao Corinthians, o técnico espera a chegada de mais um nome, apesar de admitir a dificuldade para se contratar no mercado brasileiro.

"Está muito complicado contratar aqui, o mercado está muito saturado, então a gente vai ter que procurar lá fora, ver o que podemos fazer. Perdi muitos jogadores de frente e temos que repor. Gostamos muito do vídeo de um jogador de frente, mas ainda precisamos esperar", revelou o treinador do Botafogo.

Outra posição que também deve ser reforçada é a de volante. Segundo Joel, a ida do volante Leandro Guerreiro para o Cruzeiro não chegou a surpreender, mas o treinador deixou claro que gostaria de contar com o jogador. Com isso, o nome do uruguaio Arévalo Ríos ganha força no Botafogo. O jogador disputou a última Copa do Mundo e tem o mesmo empresário do atacante Loco Abreu.

"Não cheguei a ficar decepcionado porque esse fato já aconteceu comigo em outros lugares. Se ele não quer ficar o que posso fazer? A gente fica com quem quer ficar com a gente. O jogador tem seus motivos para sair. O Leandro sempre teve um comportamento correto e deixamos ele seguir sua vida. A negociação foi boa porque o Botafogo foi ressarcido”, declarou Joel, que evitou falar sobre a chegada de Arévalo.

"Prefiro só comentar alguma coisa quando o jogador assinar o contrato. No futebol acontece de tudo. Quando um clube demonstra interesse aparecem outros querendo contratar um determinado jogador”, disse.

Leia tudo sobre: botafogofutebolmercado da bolajoel santana

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG