Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Joel lamenta falta de maturidade do Fla e fala em rever conceitos

Em tom misterioso, técnico comenta planejamento confuso no ano e alto número de gols sofridos

iG Rio de Janeiro |

Sem citar nomes ou mesmo pedir reforços, o técnico Joel Santana deixou clara sua insatisfação com o atual momento do elenco do Flamengo. Após a derrota por 3 a 2 para o Emelec nesta quarta-feira, pela Copa Libertadores, que deixa o time numa situação quase impossível para se classificar às oitavas de final, o comandante rubro-negro lamentou novamente os erros defensivos, a falta de maturidade do time e disse que terá que 'reavaliar muita coisa', sem explicar quais seriam estas mudanças.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Procurar alguma explicação neste momento, saíndo dessa partida, é muito difícil. É explicar o inexplicável. Temos que conversar com a comissão técnica e com os jogadores porque isso que está acontecendo não é normal. Não pode acontecer isso. Fica claro que teremos que rever alguns conceitos", lamentou o treinador, que garante não ter orientado para que o Flamengo recuasse.

Leia mais: Fla recua, sofre virada do Emelec e terá que 'secar' por vaga

Após abrir 2 a 1 no primeiro tempo, tendo criado boas jogadas de contra-ataque e controlado bem a partida, o time praticamente não saiu do campo defensivo na segunda etapa, falhado seguidamente na defesa, principalmente no jogo aéreo. A irregularidade nessa e em outras partidas fez com que o treinador reclamasse do que considera falta de maturidade do elenco.

Veja mais: Em dia de "decisão" na Libertadores, Flamengo acerta salário

"A proposta não era voltar recuado. Com um campo desse tamanho e a torcida empurrando, seria suicidio. São situações que estão se repetindo, a equipe começa bem, mas depois vai perdendo terreno e falhando. Aconteceu tudo de novo, tudo que a gente já sabia. Tomamos um gol sabendo o que ia acontecer, na bola aérea deles. Esta faltando maturidade para nossa equipe", declarou Joel Santana.

Apesar da tentativa de evitar polêmicas, o treinador deixou escapar que o time não está rendendo o esperado desde o início da temporada, quando o treinador do time ainda era Vanderlei Luxemburgo.

"O ano começou difícil para nós, não é só agora. Temos que começar a ver lá atrás, no início. A equipe não consegue, mas já deveria ter decolado desde o primeiro jogo contra o Olimpia. No futebol, você não joga apenas 45 minutos, tem que jogar os 90", desabafou.

Veja a classificação da Copa Libertadores

Com a derrota de virada, o Flamengo caiu para a lanterna do grupo 2, com apenas cinco pontos em cinco jogos. Para avançar às oitavas de final, o time carioca terá que vencer o Lanús na próxima quinta-feira, no Engenhão, e torcer por um empate entre Emelec e Olimpia, no mesmo dia, no Paraguai.

Leia tudo sobre: FlamengoEmelecCopa Libertadores 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG