Técnico do Botafogo já prevê o crescimento do Vasco na Taça Rio depois da vitória no clássico de domingo

A derrota para o Vasco por 2 a 0 , domingo, não tirou o Botafogo da liderança do Grupo B da Taça Rio, com nove pontos, mas o técnico Joel Santana lamentou a chance desperdiçada pelo time de praticamente matar um possível adversário na semifinal da competição. Agora, além de não conseguir se distanciar na primeira colocação, pois o Olaria tem a mesma pontuação, já pensa num reencontro com o algoz em breve.

“O adversário estava indo para a sala de cirurgia. Agora, se revigorou e vai fazer um bom campeonato, dentro de uma contratação (Diego Souza) que mudou o jeito de jogar do time”, comentou Joel Santana.

O técnico do Botafogo estava de olho na tabela, pois na próxima rodada o Vasco vai enfrentar o Fluminense. Antes do clássico de domingo, o adversário somava apenas seis pontos antes do clássico e poderia estar hoje apenas na sexta colocação do Grupo A. Com a vitória por 2 a 0, subiu para a segunda colocação, com nove pontos, empatado com o líder Boavista.

“Vasco e Fluminense (terceiro colocado do Grupo B, com sete pontos) se matariam no próximo jogo e a gente estaria com a situação resolvida, com 12 pontos, e poderíamos enfrentar um clube de menor categoria na semifinal da Taça Rio. Agora, estamos com o Olaria no calcanhar”, explicou Joel.

Apesar de ter ressuscitado o Vasco, o técnico do Botafogo considera a volta do rival uma boa para o Campeonato Carioca. Com o resultado do clássico, a possibilidade de os quatro grandes se enfrentarem nas semifinais volta a ser grande, mesmo com Olaria e Boavista na disputa pelas vagas.

“No final, fica mais motivante”, comentou Joel, que lamentou os erros do time no clássico. “Desde o primeiro tempo, estávamos fazendo besteira. Uma hora, eles iriam acertar. As coisas não correram da forma como deveriam correr. Mas o campeonato continua”, emendou.

O próximo jogo do Botafogo é, justamente, contra o Boavista, líder do Grupo A, sábado, em Macaé. A derrota para o Vasco foi primeira do time no Campeonato Carioca em 12 jogos disputados.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.