Tamanho do texto

Novo treinador do clube baiano espera não precisar lutar contra o rebaixamento no Brasileirão, mas buscar vaga continental

Gazeta Press
Joel Santana em seu primeiro dia de trabalho no retorno ao comando do Bahia
Velho conhecido da torcida do Bahia , Joel Santana finalmente está de volta ao clube. Se em suas outras duas passagens à frente do time os torcedores esperavam que o treinador levasse a equipe à conquista títulos, dessa vez a expectativa é que o técnico salve o clube do rebaixamento para a Série B do Brasileiro.

"Papai" Joel, como é chamado por alguns jogadores, fez valer seu instinto paternal e foi conversar primeiramente com o grupo de jogadores, deixando os jornalistas e fotógrafos esperando por volta de uma hora na sala de imprensa.

Entre para a Torcida Virtual do Bahia e convide seus amigos

Quando apareceu para dar a primeira entrevista de sua nova passagem pelo clube, Joel Santana não escondeu a emoção de voltar a comandar o Bahia, e elogiou muito a estrutura que encontrou no Fazendão.

"Hoje é um dia muito especial para mim. Nós conseguimos dar títulos ao clube nas duas passagens e como tudo na vida mudou, as coisas aqui também mudaram. Tudo no Bahia ficou ainda mais modernizado como manda o figurino para um clube desse porte, com uma torcida imensa", exaltou Joel Santana.

Bicampeão baiano em 1994 e 1999, o treinador fez questão de ressaltar que o objetivo do Bahia no Brasileirão não é brigar contra o rebaixamento, e sim conseguir a classificação para algum torneio internacional e disputar títulos ao longo dos anos. Mesmo ocupando a 15ª colocação no campeonato, Joel acredita que faz parte de seu destino ter uma passagem ainda mais vitoriosa pelo clube.

"Não estou aqui para fazer promessa. Nós queremos mais, precisamos mais. Só trabalho em time grande, time campeão e, com certeza, sempre nesses casos a torcida para mim vai ter razão. Estava no meu destino voltar ao Bahia. Eu fui feliz das outras vezes que estive aqui e não vai ser diferente dessa vez", completou o novo técnico do Tricolor de Aço.

Por fim, Joel Santana mostrou estar muito satisfeito com os jogadores da equipe e disse que conta com a experiência e a qualidade do plantel que tem em mãos para cumprir suas metas à frente do Bahia e já conquistar uma vitória em seu primeiro jogo, nesta quinta-feira, contra o Grêmio, no estádio de Pituaçu.

"Alguns jogadores foram campeões comigo. Conheço muito deles e espero que eles correspondam. No domingo, eu falei com alguns deles pelo telefone e foi uma atuação de gala. Agora é trabalhar forte e ir com tudo para cima do Grêmio, já na quinta", finalizou Joel Santana.