Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Joel fecha treino e revela uma dúvida no meio-campo do Cruzeiro

Roger e Leandro Guerreiro são as opções, mas o técnico ainda não definiu quem vai começar o jogo

Gazeta |

O técnico Joel Santana comandou mais um treino fechado para a imprensa nesta sexta-feira, mas foi possível perceber uma novidade: a presença do armador Roger entre os titulares. O jogador ocupou a vaga que era de Leandro Guerreiro, mas o treinador do Cruzeiro ainda não definiu quem vai começar o jogo contra o Bahia , no próximo domingo, na Arena do Jacaré.

"Você tem 11, e se desse para jogar com 12, 13, 14 ou 15, ficava fácil. Por isso, profissão de técnico é para resolver as situações que têm a se apresentar. Tem que estar com os jogadores prontos e em dia, em condições físicas e técnicas. Quando todo mundo tiver em condições, ali dentro é que resolve. Futebol não se ganha com boca, não se ganha com experiência, se ganha é com futebol, colocando para treinar", declarou.

Nas demais posições não existem dúvidas, na zaga Léo vai formar dupla com Naldo, os dois jogadores vão atuar juntos pela primeira vez. No meio-campo, Fabrício, Marquinhos Paraná e Montillo estão confirmados no time. Já o ataque terá o paraguaio Ortigoza e o velocista Wallyson, Thiago Ribeiro está lesionado e só deve voltar no jogo contra o Corinthians.

Joel  espera o retorno de Ribeiro e dos demais atletas do elenco, que estão contundidos ou suspensos para depois promover concorrência entre o grupo de jogadores. Segundo ele, com o grupo completo ficará mais fácil de montar a equipe e promover variações táticas no time.

"A gente tem que entender que, hoje, em qualquer tipo de esporte, temos um grupo de jogadores. Quando a gente puder manipular todos os jogadores, é melhor, pois se tem condição de diversificar a maneira de jogar. Isso só depende do jogador, não do técnico. Mas é bom todo mundo estar voltando para ter uma dor de cabeça a mais", concluiu.

Leia tudo sobre: cruzeirobrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG