Mesmo sem escalar a força máxima no clássico contra o Fluminense pela Taça Rio, treinador viu a equipe vencer por 2 a 0

selo

Joel Santana, técnico do Flamengo
Gazeta Press
Joel Santana, técnico do Flamengo
Preocupado com o desgaste dos titulares, que participaram na quinta-feira de vitória sobre o Emelec pela Libertadores , e com vários desfalques, o técnico Joel Santana não escalou a força máxima do Flamengo contra o Fluminense , domingo, em clássico válido pela Taça Rio, mas viu a equipe vencer por 2 a 0 . Após o jogo no Engenhão, o treinador fez questão de exaltar o elenco e a boa atuação do volante Kleberson, que voltou a atuar pelo time após 16 meses, e do meia Thomás.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Tivemos um jogo na quinta-feira e ontem não pudemos fazer nada no treino. Estava pensando até em colocar o garoto Marllon para jogar, mas como ele tinha jogado pelo juniores conversei com os meus auxiliares e preferimos não arriscar. Mas foi muito bom. O Kleberson foi muito bem. Sabe fazer muito bem aquilo. Thomás também fez um bom jogo. Cumpriu exatamente o que eu determinei", comentou.

Leia também:  Joel sai em defesa de R10 e exalta retorno de Kléberson ao time

A outra surpresa do Flamengo foi a escalação do lateral-esquerdo Magal na vaga do titular Junior Cesar. E Joel também aprovou a atuação do reserva. "Parti do princípio de que temos muitos jogos e o Junior Cesar tem jogado em todos. Se ele se machucar, vamos ter que usar o Magal e eu não poderia fazer isso sem testar. Nos treinamentos ele estava muito bem então coloquei sem medo de errar. Foi bem defensivamente e onfensivamente", disse.

Veja ainda:  Kléberson revela incentivo de Joel: 'Penta, você é o penta, cara'

Joel admitiu que o Flamengo teve dificuldades no começo do duelo com o Fluminense, quando foi pressionado, mas exaltou a postura tática da equipe. "Foi um jogo tático, muito difícil. Eles têm um treinador muito inteligente. Vieram com uma estratégia diferente e a gente demorou para encaixar. Nos primeiros 15 minutos encontramos problemas, mas depois fomos encaixando a marcação e encontramos espaço para fazer dois gols", afirmou.

Apesar da vitória de domingo, o Flamengo está apenas em quarto lugar no Grupo A da Taça Rio, com seis pontos. Agora, a equipe volta a se concentrar na Libertadores, já que na quinta-feira vai enfrentar o Olímpia, do Paraguai, no Engenhão.

Ajude a aumentar a torcida virtual do Flamengo

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.