Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Joel exalta o Carioca, mas lamenta falta de tempo para treinar

Treinador comemorou o número de bons jogadores no torneio, mas lamentou o calendário muito apertado

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

Vencedor de oito edições do Campeonato Carioca, o técnico Joel Santana é quase sinônimo do torneio estadual. Podendo chegar ao nono título na carreira, que o isolaria no posto de maior vencedor da competição, Joel comemora a expectativa de um torneio cheio de craques como Ronaldinho, Deco, Conca e Loco Abreu. Mas quando o assunto é favoritismo, Joel prefere colocar o Botafogo como coadjuvante.

Gazeta Press
Joel teve 15 dias para preparar o Botafogo
"O Carioca está badalado, algo parecido com 1995. Na época, Romário estava chegando, tinha Sávio e Edmundo, Renato Gaúcho no Fluminense, Túlio no Botafogo. O campeonato foi muito bom.  Está todo mundo se armando, com treinadores experientes. Entramos como coadjuvantes na peça. Mas este negócio de favorito é muito relativo. Você só pode falar da qualidade da festa depois que ela começar", lembra.

Apesar de elogiar o torneio, Joel lamenta o pouco tempo para os clubes se prepararem. O Botafogo se reapresentou no dia 5 de janeiro, tendo exatos 15 dias para se preparar para o campeonato. A equipe estreia nesta quinta-feira contra o Duque de Caxias, às 17h (horário de Brasília), no estádio Engenhão.

"Essa competição tem que existir, é onde começou a história. Só poderia ser revista a forma de disputa, pensando na qualidade do espetáculo. É preciso começar bom e terminar bonito. Começa com os jogos muito seguidos, quando tivemos apenas 15 dias de preparação. Para mim o mais importante é a qualidade do espetáculo", finalizou o treinador do Botafogo.

Leia tudo sobre: Joel SantanaBotafogoCampeonato Carioca 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG