Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Joel evita badalação no Botafogo: "Aqui não tem trem ou bonde"

Treinador aposta em trabalho sério para vencer o clássico e evita apelidos e brincadeiras da torcida

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

Se normalmente o técnico Joel Santana é divertido e solta frases de efeito nas entrevistas, em semana de clássico a seriedade impera. Mesmo como a única equipe com 100% de aproveitamento na Taça Rio, o Botafogo mantém a humildade e rejeita brincadeiras antes do clássico contra o Vasco, no próximo domingo, no estádio do Engenhão.

Enquanto Flamengo ganhou música e até comemoração do "bonde sem freio", e a torcida do Vasco respondeu com o "trem bala", no Botafogo a ordem é trabalhar em silêncio. "Não atingimos o nível de ter um bonde ou trem, aqui não tem isso. Não tem nada de Maria Fumação não. Temos que trabalhar duro e ganhar. Quem não ganha, não pode falar nada. E nós ainda não ganhamos nada nessa temporada. Quietinhos, caladinhos, vamos procurar fazer nossa parte", declarou o treinador do Botafogo.

Sobre o setor ofensivo vascaíno, que pode ser escalado com Felipe, Bernardo, Diego Souza, Éder Luis e Élton, o técnico do Botafogo elogia a qualidade dos jogadores adversários, mas mostra que está mais preocupado em organizar a sua equipe para o duelo.

"Não sei como ele (o Vasco) vem, também não quero saber. Falo do Botafogo, e o 'Glorioso' vai jogar da maneira que sabe. Eles têm grandes jogadores, mas nós também temos qualidade. Vamos ver se conseguimos manter nosso tipo de jogo, é uma partida que pode dar uma vantagem muito importante para a classificação", disse Joel Santana.

O Botafogo lidera o grupo B da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, com nove pontos em três jogos. Já o Vasco é o segundo colocado do grupo A, com seis, um atrás do Flamengo. Ambos marcaram nove gols na Taça Rio, mas o Botafogo sofreu dois, enquanto o Vasco levou sete.

Leia tudo sobre: botafogocampeonato carioca 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG