Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Joel esconde equipe que enfrenta o Vasco: "É segredo de estado"

Apenas a ausência do zagueiro Antônio Carlos está confirmada. Técnico tem dúvida na lateral-esquerda

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

Disposto a usar todas as 'armas' para surpreender o Vasco no clássico carioca do próximo domingo, o técnico Joel Santana, do Botafogo, voltou a fechar o treinamento para a imprensa, no estádio Engenhão, na tarde desta sexta-feira. E se pouco pôde ser visto da equipe titular em campo, na entrevista coletiva o comandante escondeu ainda mais a formação que pretende levar a campo.

O principal mistério está sobre a utilização do volante Marcelo Mattos. Recuperado de uma inflamação na sola do pé, o jogador está relacionado para a partida, mas o técnico não confirma se ele começará como titular ou entrará na segunda etapa do confronto contra o Vasco. A última vez que Marcelo Mattos entrou em campo foi no dia 6 de fevereiro, na partida contra o Fluminense, pela Taça Guanabara.

"Acho que o jogo inteiro ele não vai aguentar. É provável que seja usado por 45 minutos, já que está há 40 dias sem jogar. Agora se ele vai ser titular ou não, isso já é um segredo de estado guardado na minha prancheta. Time só 40 minutos antes da partida. De qualquer maneira é um ganho para nossa equipe, pois é um líder e grande jogador", disse o treinador do Botafogo.

Na parte em que os jornalistas tiveram acesso ao treino, a equipe titular tinha Somália na lateral-esquerda, com Everton e Caio criando as jogadas de ataque para Herrera e Loco Abreu. Marcelo Mattos treinou estava novamente na equipe reserva. O único mistério desvendado na atividade foi sobre a presença do zagueiro Antônio Carlos. Sem se recuperar totalmente de uma lesão na panturrilha esquerda, o jogador realizou apenas um trabalho físico.

Joel Santana deverá entrar em campo com a seguinte formação: Jefferson; Lucas, João Filipe, Márcio Rosário e Márcio Azevedo; Rodrigo Mancha, Arévalo Ríos, Somália e Everton; Herrera e Loco Abreu. O Botafogo é líder do grupo B, com nove pontos em três partidas.

 

Leia tudo sobre: botafogocampeonato carioca 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG