Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Joel ensaia Fla com três zagueiros, e Vágner Love aprova

Time mostrou desenvoltura com entrada de mais um defensor no lugar de Deivid em coletivo realizado no Ninho do Urubu

Vicente Seda, iG Rio de Janeiro |

O técnico Joel Santana testou duas formações no treino do Flamengo nesta terça-feira, no Ninho do Urubu. A primeira, como o Fla vem jogando, com Deivid e Ronaldinho Gaúcho abertos pelos flancos, e Vágner Love centralizado. Nos últimos 20 minutos de coletivo, o técnico decidiu colocar três zagueiros, com o chileno Marcos González fazendo o papel de líbero. Deivid deixou o time.

A equipe teve sensível melhora ofensiva e marcou dois gols nesse período, o que pode indicar uma mudança de formação na equipe para a partida desta quinta-feira, contra o Emelec, do Equador, pela fase de grupos da Libertadores.

Leia ainda: Flamengo está perto de anunciar três patrocinadores

Indagado sobre o assunto, Love aprovou a nova formação e reconheceu que o Flamengo "encaixou" melhor com os três zagueiros em campo e os laterais funcionando como alas. O time foi escalado com Paulo Victor; Welinton, Marcos González e David Braz; Leonardo Moura, Muralha, Luiz Antonio, Bottinelli e Júnior César; Ronaldinho Gaúcho e Vagner Love.

"O Joel que vai decidir a melhor formação. Na segunda formação encaixamos melhor, corremos menos para marcar. Ele que vai ver e vai escolher a melhor maneira para vencermos o Emelec", disse Love, acrescentando que a entrada de mais um defensor não deve diminuir o ímpeto ofensivo do time. "Como a gente tem dois laterais que apoiam bem, a gente não vai perder essa postura ofensiva, mesmo com três zagueiros. Acho que de repente até facilita na hora de recompor".

Love afirmou ainda que a presença do argentino Bottinelli é importante por se tratar de Libertadores. "Ele é bom, está acostumado à Libertadores, sabe como funciona, tem de se dedicar mais nessa competição do que se dedica em outras partidas, porque por exemplo não é toda falta que o árbitro marca... O que a gente puder fazer para ajudar os garotos que estão entrando, vamos fazer".

Leia tudo sobre: FlamengoLibertadores 2012Joel SantanaVágner Love

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG