Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Joel confirma estreia de Arévalo e outras mudanças no Botafogo

Volante uruguaio irá começar a partida na vaga de Marcelo Mattos. Outros jogadores devem ser poupados

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

O Botafogo deve ter muitas novidades para enfrentar o Bangu nesta quarta-feira, às 19h30, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O técnico Joel Santana confirmou que deve poupar o volante Marcelo Mattos, o lateral Lucas e o zagueiro Márcio Rosário. Assim, o volante uruguaio Arévalo Ríos e o lateral-esquerdo Márcio Azevedo devem estrear com a camisa do Botafogo. Ambos foram regularizados na Federação de Futebol do Rio de Janeiro nesta terça-feira.

"Tenho muitos jogadores com dois cartões amarelos e machucados. O caso mais sério é do Marcelo Mattos, que sofreu uma pancada. Ele não deve participar do jogo, esse é praticamente certo. Os outros estão com dois cartões e talvez a gente dê uma balanceada", declarou Joel Santana, que também elogiou Arévalo. "É um jogador experiente, sabe jogar, maduro e tem aquele espírito uruguaio. Não sou em que faço os titulares, se ele for bem, pode ganhar uma vaga na equipe", completou.

Com dois cartões amarelos, o zagueiro Márcio Rosário também deve ficar de fora, sendo substituído por Fahel. Outra mudança é a entrada do lateral-direito Alessandro, que pode realizar sua partida de número 200 com a camisa do Botafogo, na vaga de Lucas. Para o técnico Joel Santana, a oportunidade é um prêmio pelo empenho de Alessandro nos treinamentos e pela postura profissional do atleta.

"É um jogador que tem muita experiência, manteve uma condição de trabalho e vem entrando bem. Tem que entender que é um grupo, que não tem titulares e reservas. Ele entrou e não ficou falando nada, foi lá e jogou. Existe uma grande possibilidade dele começar o jogo", declarou Joel Santana. O Botafogo deve entrar em campo com Jefferson, Fahel, Antônio Carlos e João Filipe; Alessandro, Somália, Arévalo, Renato Cajá e Márcio Azevedo; Herrera e Loco Abreu. A equipe lidera o grupo B da Taça Guanabara, com quatro vitórias em quatro jogos.
 


 

 

Leia tudo sobre: botafogocampeonato carioca 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG