Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Joel celebra goleada e diz que equipe está '50% classificada'

Treinador do Botafogo acredita que equipe avança para semfinal da Taça Rio se alcançar os 18 pontos

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

A atuação segura do Botafogo na goleada de 4 a 0 sobre o Americano, neste sábado, deixou o técnico Joel Santana satisfeito. Dando menos importância ao placar elástico, e enaltecendo o comportamento dos jogadores, que não perderam o controle da partida em nenhum momento, o treinador carioca comemorou a chance de ter uma semana tranquila antes do clássico contra o Vasco, no próximo domingo.

"Às vezes o time vence por um placar elástico, mas é muito ameaçado. E não foi o que aconteceu, o time jogou seguro, sabendo o que queria. Me deixou bastante satisfeito porque atuamos atentos durante o tempo todo. Talvez tenham sido nossos primeiros 25 minutos iniciais de jogo no campeonato. Saiu contente, nem pelo placar, mas pela atuação que me deixou mais tranquilo", declarou o treinador do Botafogo.

Com três vitórias em três jogos na Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, o Botafogo segue na liderança do grupo B, com nove pontos. Para o treinador carioca, a equipe já cumpriu 50% do planejado para avançar até a semifinal da competição. "Essa semana era muito complicada, três jogos em sete dias, mas acho que construímos 50% da nossa classificação. Acho que estamos garantidos se chegarmos aos 18 pontos", disse Joel Santana.

Com a semana para trabalhar, o treinador pode ter a volta do zagueiro Antônio Carlos, que sofreu uma lesão na panturrilha, e do volante Marcelo Mattos, que já está recuperado de uma inflamação na sola do pé. Botafogo e Vasco se enfrentam no próximo domingo, às 18h30, no estádio Engenhão. Apesar de atuar fora de casa, o mando da partida será da equipe de São Januário.

Leia tudo sobre: botafogocampeonato carioca 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG