Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Joel agradece apoio do time do Botafogo

Sob pressão, técnico se mostrou satisfeito com a postura dos atletas no duelo com o River Plate-SE

AE |

selo

A atitude dos jogadores do Botafogo após a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil, que correram em direção ao técnico Joel Santana, que estava ameaçado de ser demitido, para abraçá-lo, ainda emociona o treinador. Nesta sexta-feira, véspera da estreia da equipe na Taça Rio - o segundo turno do Campeonato Carioca - contra o Volta Redonda, o treinador conversou com o elenco e agradeceu o comportamento e a postura dos atletas no duelo com o River Plate, do Sergipe.

"O assunto foi de agradecimento ao grupo pela postura, não foi nem pelo comprometimento de virem até mim após o jogo para confraternizar. Já vi aquele tipo de situação após um título, mas aquele momento fez terem aquele tipo de atitude. Aquele comportamento do Botafogo voltou, mesmo nas dificuldades, no qual sempre éramos premiados com os gols. Senti uma postura diferente. Quando a equipe se comporta desta maneira, vence", disse.

Eliminado pelo Flamengo nas semifinais da Taça Guanabara, o Botafogo precisa conquistar o título da Taça Rio para disputar a decisão do Campeonato Carioca. Joel Santana prevê uma disputa complicada para o time de General Severiano, que não poderá contar com o volante Marcelo Mattos e o atacante uruguaio Loco Abreu, ambos contundidos, diante do Volta Redonda.

"Esse segundo turno é muito mais difícil do que o primeiro, são dois clássicos antes das finais. Existe uma vaga para quatro, sendo que o Flamengo está em uma situação mais tranquila. Vamos disputar este pedaço de bolo. Teremos que passar também por equipes que estão bem na competição. Há uma sequência de jogos com o Carnaval no meio. Não temos desculpas, temos que cumprir a tabela e passar pelos adversário. Assim que manda o figurino", afirmou.

Leia tudo sobre: BotafogoCampeonato Carioca 2011Joel Santana

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG