Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Jobson é punido na Suíça e só poderá jogar em março de 2012

Corte Arbitral do Esporte determinou uma pena de dois ano para o atacante, que já cumpriu seis meses

iG Rio Janeiro |

Após adiar por três vezes a decisão , a CAS (Corte Arbitral do Esporte) determinou nesta quarta-feira a pena para o atacante Jobson , que pertence ao Botafogo , mas atuou pelo Bahia neste Campeonato Brasileiro . O jogador recebeu uma pena de dois anos e só poderá voltar a atuar no dia 6 março de 2012. Jobson foi flagrado no exame antidoping no Campeonato Brasileiro de 2009.

René Simões: "Jobson se perdeu por não saber administrar o sucesso"

Como já havia cumprido seis meses de punição, entre janeiro e julho de 2010, o atacante só terá que ficar mais seis meses sem atuar. Isso porque foi descontado mais um período da pena referente à lentidão no julgamento do jogador. que começou em 2009 e já completa dois anos por conta de burocracias judiciais.

No Brasil, ele foi punido com pena de seis meses pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O caso, entretanto, foi à CAS, que não concordou com o julgamento e poderia até banir o jogador do esporte, mas considerou que ele deveria cumprir uma pena maior.

Leia mais sobre o julgamento do atacante Jobson

Sem clube desde que deixou o Bahia, Jobson ainda tem vínculo com o Botafogo , mas não está nos planos do clube. Em agosto, ele foi dispensado da equipe baiana por indisciplina. O atacante afirma ter um pré-contrato com o Grêmio-SP , mas com a nova pena, Jobson deve continuar mantendo a forma física por conta própria até definir onde atuará em 2012.

Entenda o caso:
Pego no exame antidoping quando defendia o Botafogo, nas partidas contra Coritiba e Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro de 2009, Jobson admitiu em julgamento que havia usado crack. Primeiro o STJD aplicou uma pena de dois anos para o atacante, mas após recurso, a punição acabou sendo reduzida para seis meses. A Agência Mundial Antidoping (Wada) discordou da redução da pena original e recorreu ao CAS, que determinou mais seis meses de suspensão ao atleta.

Leia tudo sobre: JobsonBotafogoBahia

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG