Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

João Filipe revela ansiedade antes do clássico com o Fluminense

Jogador deve ser titular contra o rival e comemora oportunidade de atuar em um confronto histórico

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

Titular desde que chegou ao

Botafogo

, no início desta temporada, o zagueiro

João Filipe

vive a expectativa de disputar seu primeiro clássico neste domingo, contra o Fluminense. Nascido no Rio de Janeiro e com passagens por clubes do estado, como Mesquita e Sendas, o jogador sabe a importância da partida e revela um pouco de ansiedade até a hora do apito inicial.

"Dá um pouco de expectativa e ansiedade para clássico, porque é uma partida importante que vale a liderança. Clássico não tem favorito, mas estamos trabalhando forte para conseguir acertar tudo e ter um resultado positivo contra o Fluminense no domingo. Vamos dar uma secada no jogo deles nesta quinta-feira também, para tentarmos manter a liderança", disse o jogador.

Com apenas 22 anos, o reforço que veio do Figueirense se diz impressionado com a estrutura do clube carioca e comenta o aumento da responsabilidade ao atuar por uma grande equipe. "Fui surpreendido, a estrutura é até melhor do que eu pensava. O que pesa mais é a camisa do Botafogo, um clube glorioso, de grandes títulos, tenho que ter uma carga maior de responsabilidade. O Figueirense, quando cheguei, estava na segunda divisão, tentando voltar para a primeira, enquanto o Botafogo lutar por Libertadores e títulos. É diferente", declarou João Filipe.

Leia tudo sobre: botafogocampeonato carioca 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG