Tamanho do texto

Por conta de uma cláusula contratual, zagueiro não poderá entrar em campo no fim de semana. Já o atacante tem dores no joelho

Apesar de ter sido adquirido em definitivo pelo São Paulo no começo do mês, o zagueiro João Filipe não enfrentará o Botafogo , no domingo, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro . O vínculo de empréstimo do atleta ainda está em vigor até o fim do ano e, de acordo com o contrato firmado entre os clubes paulista e carioca, ele não poderá jogar contra seu ex-time. O contrato de 5 anos de João Filipe com o São Paulo só será validado no começo de 2012.

João Filipe, zagueiro do São Paulo
Vipcomm
João Filipe, zagueiro do São Paulo
Siga o iG São Paulo no Twitter

Com a ausência do defensor titular, Xandão será o companheiro de Rhodolfo no estádio do Engenhão. A última partida que o zagueiro reserva começou jogando foi no dia 3 de setembro, na vitória por 2 a 1 sobre o Figueirense, em Florianópolis.

Entre para a Torcida Virtual do São Paulo e convide seus amigos

Além de João Filipe, o técnico Adilson Batista poderá perder mais um atleta para o duelo no Rio de Janeiro. O atacante Dagoberto , com dores no joelho direito, sequer treinou nesta sexta-feira e ficou no Reffis do CT da Barra Funda fazendo fisioterapia. Sua presença ou ausência só será confirmada no sábado, antes da viagem da delegação para a capital fluminense.

Por outro lado, o lateral paraguaio Iván Piris , que também está com problema no joelho, trabalhou normalmente nesta sexta e não será problema para o comandante. Com Casemiro suspenso, Denilson também está apto para atuar e ocupar a vaga no meio de campo, depois de se recuperar de um estiramento na coxa.

Com o empate do Vasco diante do Atlético-GO , na quinta-feira, o São Paulo voltou para a vice-liderança do Brasileirão. Na sua cola está justamente o Botafogo, 3º colocado, que venceu o Grêmio no estádio Olímpico . O jogo de domingo é o famoso "duelo de seis pontos".

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.