Goleiro do São Paulo não deve ser sacado porque tem como ordem de Emerson Leão "empurrar o problema com a barriga até o fim do ano"

A reapresentação do São Paulo nesta segunda-feira depois da vitória sobre o Avaí , no sábado, teve Rogério Ceni e João Filipe realizando trabalho separado para tratar de contusão. Ambos se recuperam de problemas em tornozelos e somente o goleiro deve estar em campo contra o Atlético-PR , nesta quarta-feira, na Arena da Baixada.

Com recorrentes dores no tornozelo esquerdo, que operou em 2009 e passou a sentir incômodo desde maio, Rogério Ceni tem como ordem de Emerson Leão "empurrar o problema com a barriga até o fim do ano. Com isso, o capitão, vetado nos dois jogos anteriores ao de sábado, dificilmente será sacado.

São Paulo briga por uma vaga no G4. Veja a tabela do Brasileirão

Contra o Avaí, o camisa 1 deixou claro durante todo o segundo tempo que as dores eram fortes, mas se manteve em campo - sem aparentar prejuízo pela condição física -, até porque o técnico realizou sua última substituição aos 13 minutos do segundo tempo. O goleiro nem deu entrevistas, pedindo desculpa e saindo direto para os vestiários.

Já João Filipe teve entorse no tornozelo direito ao chutar o gramado durante treinamento na semana passada. O zagueiro trabalhou no Reffis com proteção no local e fisioterapia para se curar, mas dificilmente deve ter condições de atuar em Curitiba.

O restante do elenco se dividiu entre trabalho regenerativos na sala de musculação e na piscina, sem ninguém aparecer nos campos do CCT da Barra Funda. Todos devem participar de treino coletivo e até trabalhos específicos de fundamentos, como finalizações, na manhã desta terça-feira antes de viajar para o Paraná.

Para enfrentar o Atlético, Emerson Leão já sabe que não poderá contar com Luis Fabiano, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. E pode também perder Dagoberto. O atacante não gosta de atuar na Arena da Baixada por conta de sua conturbada saída do Atlético-PR em 2007 e, segundo o próprio técnico, está "esgotado".

Para a partida, Leão confirmou a entrada de Willian José no ataque e pode fazer uma alteração tática. Luiz Eduardo foi titular e não agradou nos dois últimos jogos. É possível que seja sacado para que Denílson alterne-se como volante e posição mais recuada na defesa.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.