Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

João Carlos festeja substituir Neto no Atlético-PR

Arqueiro foi reserva do antigo colega desde as categorias de base, e finalmente terá chance como titular

AE |

Com a venda do titular Neto para a Fiorentina, da Itália, João Carlos foi o escolhido para ocupar a posição de titular do gol do Atlético-PR a partir do início desta temporada. Nesta quarta-feira, o jogador festejou o fato de finalmente assumir o posto que foi dele por muito tempo nas categorias de base do clube.

João Carlos foi titular em todas as categorias de formação do clube, nas quais também teve Neto como seu reserva. Porém, justamente no profissional, ele acabou perdendo a posição para o companheiro. "Na base fui titular em todas as categorias e no profissional fiquei esperando minha chance. Agora chegou a minha hora. Espero corresponder e aproveitar a oportunidade", afirmou o jogador, de apenas 22 anos, que terá como reserva outro atleta revelado na base do clube: Renan, de 23 anos.

Por causa das boas atuações que fez no ano passado, Neto chegou a ser convocado por Mano Menezes para a seleção brasileira, mas João Carlos garante estar pronto para substituir o ex-companheiro de time. "A responsabilidade é grande, mas estou preparado. Ano passado pude fazer bons jogos e isso foi importante para ganhar a confiança da comissão técnica. Então, estou tranquilo", disse o atleta, que disputou cinco partidas pelo Atlético-PR no Brasileirão de 2010.

O reserva Renan, por sua vez, voltará a defender o Atlético-PR depois de ser emprestado ao Vitória, que foi rebaixado para a Série B do torneio nacional no final do ano passado. "Goleiro tem que ter a consciência que apenas um joga. Então quando tiver a oportunidade, que é difícil de acontecer, tem que ir bem e suprir a necessidade do clube", disse o goleiro, que não se incomoda com o fato de hoje ser reserva.

"Voltar ao Atlético, que é minha casa, é muito bom. Espero ter oportunidades e ser a sombra do João Carlos, até mesmo para que ele não se acomode. Assim o Atlético só tem a ganhar", reforçou.

João Carlos, por sua vez, irá iniciar a sua trajetória como titular do gol do Atlético no próximo domingo, contra o Arapongas, na Arena da Baixada, no jogo de estreia da equipe no Campeonato Paranaense de 2011.

Leia tudo sobre: Atlético-PRJoão CarlosNeto

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG