Tamanho do texto

Lateral estava no elenco do sub 20 e agora já pode fazer sua estréia no futebol profissional

As ausências no Guarani são tantas que o técnico Giba teve de convocar jogador da base para montar o time que encara o Icasa, na próxima sexta-feira, às 21 horas, no Romeirão. Para a vaga de Chiquinho, Jhonnathans deve fazer sua estréia no futebol profissional.

O atleta estava no elenco do sub 20 do Guarani e quer aproveitar a chance para mostrar que tem futebol para ficar no primeiro time. Alegre, ele conta que foi bem recebido pelos profissionais. "Estou muito feliz pela oportunidade que o professor Giba está me dando. Espero estrear bem. Os jogadores estão me passando confiança e quero aproveitar essa oportunidade da melhor forma possível".

Irregular, o time do Icasa não consegue uma sequência de bons resultados, mas quer vencer o Guarani para tentar fugir da zona de rebaixamento. De acordo com o volante Lucas, o time de Campinas sabe do poder do adversário e está estudando todas as armas que podem ser usadas na partida.

"A gente sabe que lá as dificuldades virão de todos os lados: de bola aérea, bola parada, além da pressão que eles costumam exercer no começo do jogo, mas estamos atentos a tudo isso. É um confronto direto e temos que estar cientes das nossas responsabilidades para não voltarmos de viagem dentro da zona do rebaixamento".

Para que Lucas e seus companheiros voltem a sofrer com uma incômoda vaga entre os últimos quatro colocados da Série B, uma derrota simples já é suficiente. Caso o Bragantino também vença seu jogo, contra o Salgueiro, o time assume a 18ª posição no Campeonato Brasileiro, lugar ocupado pelo próprio Icasa neste momento.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.