Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Jejum de títulos faz Grêmio aumentar quantidade de contratações

Direção trouxe oito reforços após ter sido comedida nos negócios em 2011

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

AE
Odone quer apoio da torcida na próxima temporada
A obsessão em acabar com o jejum de títulos nacionais fez a direção do Grêmio contratar tanto que os oito reforços para 2012 igualam a quantidade trazida na abertura dos dois anos anteriores. Mesmo sem Libertadores no calendário, a gestão do presidente Paulo Odone mudou o perfil que, inclusive, usou no primeiro ano de mandato.

Mercado da Bola: fique por dentro das últimas negociações do futebol brasileiro

Em 2010, na época de Duda Kroeff, o período de preparação começou com sete caras novas: Hugo, Borges, Leandro, Henrique, Ferdinando, William e Maurício – o grupo, sob o comando de Silas, seria completo mais tarde com Douglas, Edilson, Ozeia e Rodrigo.

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

A campanha no Brasileirão, já com Renato Gaúcho, referendou uma base e, em 2011, com mudança na direção, apenas uma contratação foi feita para a pré-temporada. Lins, do Criciúma, foi uma aposta que se revelaria infrutífera – Carlos Alberto, Vinícius Pacheco, Rodolfo e Escudero chegariam em meio à competição sul-americana.

2012 chega, então, com oito contratações para fazer do último ano do Olímpico a retomada de conquistas. O foco é a Copa do Brasil, vencida pela última vez em 2001, para estar na Libertadores na temporada seguinte já na Arena, a nova casa.

“Para compensar as frustrações do ano que passou, tenho certeza que o torcedor está junto com a direção neste esforço entendendo que estamos querendo montar um time competitivo. Isso nós vamos fazer. A dificuldade é saber se o time do papel dará a resposta em campo. Eu espero que sim. Todos estes atletas que foram contratados estão entendendo que o clube está fazendo um esforço para fazer um time competitivo. Para inaugurar a Arena, em novembro, com um time a altura, esse é o desejo", disse o presidente Paulo Odone.

Foram contratados Pablo, Douglas Grolli, Léo Gago, Marcelo Moreno, Kleber Gladiador, Felipe Nunes, Sorondo e Marco Antônio. A direção quer ainda um zagueiro e um meia. A apresentação é dia 4 de janeiro.

Entre para a Torcida Virtual e convide seus amigos

Leia tudo sobre: grêmio20112012avaliaçãopré-temporada

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG