Direção trouxe oito reforços após ter sido comedida nos negócios em 2011

Odone quer apoio da torcida na próxima temporada
AE
Odone quer apoio da torcida na próxima temporada
A obsessão em acabar com o jejum de títulos nacionais fez a direção do Grêmio contratar tanto que os oito reforços para 2012 igualam a quantidade trazida na abertura dos dois anos anteriores. Mesmo sem Libertadores no calendário, a gestão do presidente Paulo Odone mudou o perfil que, inclusive, usou no primeiro ano de mandato.

Mercado da Bola: fique por dentro das últimas negociações do futebol brasileiro

Em 2010, na época de Duda Kroeff, o período de preparação começou com sete caras novas: Hugo, Borges, Leandro, Henrique, Ferdinando, William e Maurício – o grupo, sob o comando de Silas, seria completo mais tarde com Douglas, Edilson, Ozeia e Rodrigo.

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

A campanha no Brasileirão, já com Renato Gaúcho, referendou uma base e, em 2011, com mudança na direção, apenas uma contratação foi feita para a pré-temporada. Lins, do Criciúma, foi uma aposta que se revelaria infrutífera – Carlos Alberto, Vinícius Pacheco, Rodolfo e Escudero chegariam em meio à competição sul-americana.

2012 chega, então, com oito contratações para fazer do último ano do Olímpico a retomada de conquistas. O foco é a Copa do Brasil, vencida pela última vez em 2001, para estar na Libertadores na temporada seguinte já na Arena, a nova casa.

“Para compensar as frustrações do ano que passou, tenho certeza que o torcedor está junto com a direção neste esforço entendendo que estamos querendo montar um time competitivo. Isso nós vamos fazer. A dificuldade é saber se o time do papel dará a resposta em campo. Eu espero que sim. Todos estes atletas que foram contratados estão entendendo que o clube está fazendo um esforço para fazer um time competitivo. Para inaugurar a Arena, em novembro, com um time a altura, esse é o desejo", disse o presidente Paulo Odone.

Foram contratados Pablo, Douglas Grolli, Léo Gago, Marcelo Moreno, Kleber Gladiador, Felipe Nunes, Sorondo e Marco Antônio. A direção quer ainda um zagueiro e um meia. A apresentação é dia 4 de janeiro.

Entre para a Torcida Virtual e convide seus amigos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.