Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Jefferson pede Botafogo marcando 'como time pequeno' no clássico

Inspirado em times europeus, goleiro quer equipe aplicada na parte defensiva e atacando com velocidade

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

As partidas da Liga dos Campeões da Europa têm despertado o interesse do goleiro Jefferson. E foi observando os times europeus que o goleiro do Botafogo acredita ter encontrado uma boa estratégia para vencer o clássico contra o Vasco, neste domingo, às 18h30, no estádio Engenhão, pela quarta rodada da Taça Rio. Para Jefferson, é preciso ser aplicado na marcação, quando a equipe está sem a bola, e atacar com força e velocidade para conseguir a vitória.

"Costumo dizer que nossa equipe marca como um time 'pequeno', mas joga como time grande. Temos que fazer isso no domingo. Acho que essa aplicação faz a diferença em muitas equipes, até mesmo da Europa. Você vê que times de fora, quando estão sem a bola, marcam muito. Mas com a posse de bola partem para cima, atacam como grandes equipes, com força e velocidade", declarou Jefferson.

Sem fazer contas, o goleiro do Botafogo garante que não está preocupado em acompanhar a tabela do Campeonato Carioca, mas declara que um triunfo no final de semana deixa a vaga bem encaminhada. "Acho que temos que vencer. Nem estou acompanhando muito a tabela, mas temos que chegar no final para garantir o primeiro lugar do grupo. Se a gente vencer esse jogo, garante um passo enorme para a classificação", analisa o jogador do Botafogo.


 

Leia tudo sobre: botafogocampeonato carioca 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG