Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Jefferson celebra convocação e Caio Júnior admite ficar dividido

Goleiro foi chamado para a disputa da Copa América nesta terça-feira e desfalcará o Botafogo por um mês

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

Satiro Sodré/Divulgação AGIF
Jefferson comemorou convocação para a Copa América
Presente em sete dos oito amistosos da seleção brasileira desde a chegada do técnico Mano Menezes, em agosto de 2010, o goleiro Jefferson , do Botafogo , recebeu uma grande notícia na tarde desta terça-feira, ao ser convocado para a disputa da Copa América , realizada em julho, na Argentina. O jogador havia ficado de fora da primeira lista, divulgada na última terça-feira , mas foi chamado depois da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) ter aumentado o número de selecionados para o torneio.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Feliz com a surpresa, Jefferson prometeu empenho com a camisa da seleção brasileira em sua primeira competição representando o país. “Para mim, essa foi a convocação mais importante, até por ser a primeira competição internacional oficial que vou participar. Fico feliz de receber essa chance aos 45 minutos do segundo tempo, sabia que a minha hora ia chegar", disse Jefferson ao site oficial do Botafogo.

Entre para a Torcida Virtual do Botafogo e convide seus amigos

Avisado durante a entrevista coletiva de que o goleiro botafoguense havia sido convocado o técnico Caio Júnior comemorou, mas ao mesmo tempo lamentou o fato de perder o jogador por algumas rodadas do Brasileirão, apesar de enaltecer o reserva Renan.

"É um sentimento difícil para mim. Vou dizer o que falei para ele quando não foi convocado, na semana passada: "Fico chateado por você não continuar com a seleção, mas feliz por estar aqui com a gente. O bom é que temos o Renan preparado, é um jogador do mesmo nível. Uso alguns jogadores como exemplo aos mais jovens e ele é um deles. É a prova de que vale a pena ser sério, bom profissional e tentar evoluir sempre no futebol", elogiou o técnico Caio Júnior.

O treinador também contou um momento do convívio com o goleiro que considerou marcante desde sua chegada ao Botafogo. "Fomos jogar contra o Palmeiras, pela primeira rodada, em São José do Rio Preto. Após a derrota, com todos chateados, fomos surpreendidos com um convite do Jefferson, que fez um jantar com toda delegação na residência que ele tem na cidade. Só esse fato de levar na casa dele, isso mostra quem é o Jefferson", disse o treinador botafoguense.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG