Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Jefferson acredita que Botafogo irá se recuperar na temporada

Goleiro considera que tempo que a equipe terá para treinar pode ser positivo para futuras competições

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

Tempo. O que praticamente todos os treinadores do futebol brasileiro reclamam não possuírem, o técnico Caio Júnior terá de sobra no próximo mesmo. Com o Botafogo eliminado do Campeonato Carioca e da Copa do Brasil, a equipe ficará 26 dias sem disputar uma partida oficial. Triste com o começo de temporada, o goleiro Jefferson pede otimismo e acredita que o tempo que o time terá para contratar reforços e treinar, ajudará no segundo semestre.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

"Tivemos uma folga que não estava nos nossos planos, não é o começo de ano que gostaríamos. É claro que gostaríamos de estar nas finais do Carioca e ainda na Copa do Brasil. Esses três dias foram bom para dar uma descansada e uma repensada para voltar com outro ânimo e forte para o Brasileiro. Há uma grande esperança de que tudo vai melhorar", disse o goleiro do Botafogo.

A equipe volta aos gramados no dia 22 de maio, contra o Palmeiras, na estreia do Campeonato Brasileiro. Antes, a diretoria deve se movimentar em busca de reforços, algo que o técnico Caio Júnior vem destacando como urgente. Mesmo assim, Jefferson acredita que o elenco do Botafogo é forte e precisa de apenas algumas contratações.

"Não é preciso mudança, mas acréscimo. Os jogadores são qualificados, atuariam em qualquer outra equipe. O Botafogo precisa de mais jogadores para compor o grupo, talvez mais uma ou duas peças. Há uma esperança boa também no retorno de alguns jogadores, como Maicosuel. Tenho certeza que vamos dar a volta por cima", analisou Jefferson.

O Botafogo ainda estuda realizar um período de treinamentos fora do Rio de Janeiro enquanto não tem compromissos oficiais. A equipe terá o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana para disputar no segundo semestre.

Leia tudo sobre: botafogocampeonato brasileiro 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG