cabeça erguida - Futebol - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Jefferson acha que Botafogo terminou a temporada de cabeça erguida

Fomos campeões cariocas, conseguimos colocar jogador na seleção brasileira e brigamos até o final no Brasileiro, disse o goleiro

Gazeta Esportiva |

O Botafogo brigou para entrar no G4 do Campeonato Brasileiro até a última rodada, quando perdeu para o Grêmio por 3 a 0 no estádio Olímpico e deu adeus a uma possível vaga para a próxima Copa Libertadores. Mesmo sem a conquista, o goleiro Jefferson, um dos destaques do clube na temporada, fez um balanço positivo da temporada do clube carioca.

"Nós fizemos o possível (para ir ao G4). Acho que o Botafogo tem que acabar o ano de cabeça erguida, já que foi um ótimo ano para todo mundo. Fomos campeões cariocas, conseguimos colocar jogador na seleção brasileira (ele próprio foi convocado por Mano Menezes) e brigamos até o final no Brasileiro", destacou o jogador, que esteve presente na cerimônia do Prêmio Craque Brasileirão, da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), que foi realizado na noite da última segunda-feira, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

O arqueiro foi indicado entre os três finalistas da posição, junto com Fábio, do Cruzeiro, e Victor, do Grêmio. Jefferson, que acabou ficando em terceiro lugar, atrás do cruzeirense (primeiro colocado) e do gremista (segundo), já previa a difícil tarefa que tinha antes da premiação. "Na concorrência estão grande goleiros, como o Victor e o Fábio, mas eu só tenho que agradecer por ter sido indicado", afirmou.

Com o título do Campeonato Carioca e com a boa campanha no Campeonato Brasileiro o Botafogo fez uma de suas melhores temporadas nos últimos anos. Para Jefferson, a trajetória da equipe em 2010 foi de superação.

"Tivemos alguns empecilhos, algumas pedras no caminho, e conseguimos dar a volta por cima. Hoje a gente está com a cabeça erguida e com o respeito de vários clubes pelo Botafogo", comemorou.

Leia tudo sobre: botafogo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG