Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Jeferson perde espaço no Vasco e nem viaja para jogo com o ABC

Destaque no começo da atual temporada, apoiador é ofuscado por Felipe, Bernardo e Diego Souza

Hilton Mattos, iG Rio de Janeiro |

Depois de um início de ano promissor, Jeferson começa a perder espaço no Vasco. De destaque da equipe nas primeiras partidas, o meia foi para o banco de reservas. Pior: com o rodízio estabelecido pelo técnico Ricardo Gomes, o jogador sequer foi relacionado para a partida desta noite, em Natal, pela Copa do Brasil contra o ABC.

Maurício Val / Fotocom.net
Jeferson sequer foi relacionado para a viagem e treina no Rio
Jeferson ficou no Rio treinando com os reservas e os jogadores lesionados, como Fágner, Ramon e Felipe. Enrico e Caíque foram os escolhidos pelo treinador para compor a lista de suplentes. A perda da posição pode culminar numa possível transferência do meia, que, mesmo no banco, despertou interesse do futebol russo. O Alania Vladikavkaze não chegou a fazer proposta oficial, mas sondou, via empresários, os dirigentes vascaínos.

Jeferson foi emprestado na metade da temporada passada ao Figueirense. De volta a São Januário no começo de 2011, vinha sendo o destaque principal da equipe. Mesmo na fase em que o time perdia jogos seguidos na Taça Guanabara, o meia fazia gols e era o único com poder de criação no meio-campo.

Com a chegada de Ricardo Gomes, tudo começou a mudar. Primeiro, por causa da recuperação de Felipe. O camisa 6, que chegou a ser poupado por deficiência técnica, aprimorou o condicionamento, ganhou ritmo de jogo e encontrou em Bernardo um bom parceiro na criação das jogadas. Além de Bernardo, o clube agora ganha Diego Souza. Com o Vasco embalando, vai ficando difícil para Jeferson recuperar a posição.

“É um rodízio. Vamos dar oportunidade a todo mundo, a todos que estão trabalhando”, disse Ricardo Gomes.
 

Leia tudo sobre: vascojeferson

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG