Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Jean valoriza Arena Barueri pela classificação na Copa do Brasil

Após derrota no Recife, São Paulo não poderá jogar partida de volta no Morumbi, mas volante segue confiante

Levi Guimarães, iG São Paulo |

Ao final do jogo contra o Santa Cruz, do qual o São Paulo saiu derrotado por 1 a 0, os jogadores destacaram a força do time na partida de volta, já que contariam com a força de sua torcida no Morumbi. Os zagueiros Alex Silva e Miranda foram alguns dos atletas que deram declarações do tipo, esquecendo que por conta dos shows da banda irlandesa U2, o jogo acontecerá na Arena Barueri.

Nesta quinta-feira, o volante Jean comentou o fato de jogar como mandante, mas longe da casa são-paulina. Para ele, o fator casa continua sendo relevante mesmo nessa situação, até por conta do bom desempenho recente do São Paulo em Barueri. Foi lá, por exemplo, que o time venceu o Corinthians no último domingo, encerrando o tabu de mais de quatro anos contra o rival.

“Ali nós temos grandes resultados e vamos tentar manter essa sequência em Barueri. É claro que vai ser um campo menor, eles vão se fechar mais ainda. Mas também teremos que marcar mais ainda e buscar o gol. Por ser menor vai ser difícil, mas temos bons resultados e conhecemos bem ali”, disse o camisa 2.

Se por um lado a capacidade do estádio na cidade vizinha é menor do que seria no Morumbi, por outro Jean vê a vantagem de a torcida são-paulina poder transformar a Arena Barueri em um “caldeirão” para pressionar o adversário.

“A gente sabe que o Morumbi é a nossa casa e claro que seria melhor jogar lá, porque cabem mais torcedores. Mas como vai ser em Barueri, agora temos que ressaltar os pontos positivos. Se a torcida lotar, pela diferença de proximidade das arquibancada, a torcida vai ficar mais em cima do campo. Temos que aproveitar isso e vamos pedir pra torcida ir lá pra Barueri ajudar o nosso time”, afirmou

Titular no São Paulo desde 2008, Jean já sofreu com diversas eliminações, principalmente em Copas Libertadores, mas sempre contra times tão fortes (ou até mais) que o São Paulo. Por isso, ele nem pensa em falar sobre o possível vexame que seria cair na Copa do Brasil já na segunda fase e contra uma equipe que, apesar da tradição, disputa hoje a Série D do Campeonato Brasileiro.

“Não quero nem pensar nisso. Não sei o que vai acontecer, mas espero que não tenha que responder isso. Espero ver o que vai acontecer para depois falar”, disse.

Leia tudo sobre: são paulocopa do brasil 2011morumbijean

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG