Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Jean revela preferência por atuar como volante no Fluminense

Jogador foi utilizado na lateral-direita em muitos jogos pelo São Paulo, mas espera voltar para o meio

Renan Rodrigues, enviado iG a Mangaratiba |

Quando surgiu no futebol brasileiro, na campanha do Campeonato Brasileiro de 2008, conquistado pelo São Paulo, Jean foi elogiado como um volante de bom passe e marcação firme. Porém, por necessidade, o jogador acabou atuando com frequência na lateral-direita do time paulista nos últimos anos. Apresentado nesta segunda-feira no Fluminense, o reforço não escondeu onde prefere atuar.

Leia mais: Jean chega ao Fluminense e diz que quer fazer história no clube

"Fui contratado para atuar no meio-campo. Ainda não tive a oportunidade de falar com o Abel Braga sobre isso, mas minha preferência é para atuar como volante, que foi onde eu me destaquei. Claro que se surgir a necessidade em algum momento, posso 'quebrar um galho' na lateral, estou para ajudar, mas chego para jogar no meio", declarou o jogador do Fluminense.

Photocamera
Jean quer atuar como volante com a camisa do Fluminense

Reserva no final do ano passado, o jogador acredita que irá entrar em forma rapidamente com a pré-temporada e a sequência de jogos. "Terminei jogando a última partida do ano, mas pré-temporada é bem diferente. Agora o que vai dar ritmo é o jogo mesmo, o que vai fazer você se condicionar", disse o volante, que destacou suas principais qualidades e o que espera melhorar no futuro.

Veja mais: Apresentado, Rodrigo Caetano elogia patrocinador e projeto do Flu

"Acho que meu ponto forte está na marcação e no passe. São as duas qualidades que quero aprimorar a cada dia que passa. E o que falta crescer, acho que é chegar na cara do gol e poder marcar. Perdia alguns gols no São Paulo. Mas o principal é a marcação e o passe, os outros pontos são detalhes que a gente vai melhorando", analisou Jean. 

Veja também: Deco e Fred poderão ser poupados durante o ano, diz preparador

Thiago Carleto
Último reforço do Fluminense para o período de pré-temporada, o lateral-esquerdo Thiago Carleto deve chegar a Mangaratiba nesta terça-feira. O jogador, que seria apresentado junto com Jean, teve problemas burocráticos e acerta os últimos detalhes de seu contrato com o novo clube. Carleto também pertence ao São Paulo e chega por empréstimo de um ano.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG