200% motivado contra o Fluminense - Futebol - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Jean promete entrar 200% motivado contra o Fluminense

Apesar da pequena chance de chegar à vaga na Libertadores e possibilidade de ajudar o rival Corinthians, lateral do São Paulo não acredita em ter torcida contra

Levi Guimarães, iG São Paulo |

Até domingo, os jogadores do São Paulo não vão conseguir escapar do assunto do momento no Campeonato Brasileiro: a possibilidade de um time fazer corpo mole em uma partida para prejudicar um adversário regional. Nesta quarta-feira, foi a vez de o lateral-direito Jean comentar a polêmica. E ele apontou as dificuldades vividas em sua carreira como razão para entrar em campo sempre pra vencer.

Eu posso falar por mim. Eu estou não 100%, mas 200% motivado. Sempre estive. Eu sei o que passei para estar aqui hoje, então tenho que estar motivado. Claro que se você briga por título ou pela [vaga na] Libertadores a motivação é maior, mas agora precisamos tentar nos inspirar na nossa história, no que passamos para chegar aqui, afirmou o camisa dois.

Nem a torcida contrária de parte dos são-paulinosm - alguns torcedores iniciaram campanhas em redes sociais na internet pedindo para o São Paulo entregar o jogo - faz com que Jean admita uma menor dedicação no confronto com os cariocas, atuais vice-líderes do Brasileirão. Pelo contrário, o jogador diz nem acreditar nessa postura vinda de torcedores do próprio time.

Eu não acredito que um torcedor que realmente torce para o clube torça para que o time perca em qualquer circunstância. Da minha parte, vou buscar a vitória. Da mesma maneira que entrei para ganhar contra o Vasco, contra o Corinthians, e desde que eu jogava futebol na rua, no asfalto, disse Jean.

Com 51 pontos e ocupando atualmente a nona posição na tabela do Brasileirão, o São Paulo precisa de uma improvável combinação de resultados para conseguir uma vaga na Libertadores. Além de vencer os três jogos que lhe restam, precisa torcer para que o Atlético-PR e o Botafogo façam no máximo mais três pontos e o Grêmio mais cinco. E, depois disso tudo, ainda torcer para que nenhum time brasileiro vença a Copa Sul-Americana.

Não é fácil. Estamos acostumados a brigar por título e Libertadores. Agora está complicado, mas enquanto tiver uma sombra de esperança vamos tentar buscar. Até porque é uma honra vestir a camisa do São Paulo.

Leia tudo sobre: campeonato brasileirofutebolsão paulo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG